Coritiba

Polícia confirma identificação de torcedores que imitaram macaco no Athletiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta terça-feira (3), a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), confirmou que identificou os torcedores que realizaram atos racistas em direção a torcida do Athletico no Athletiba do último domingo. Os responsáveis serão indiciados ainda nesta semana e irão depor.

+ Após episódio de racismo, Coritiba divulga nota contra atos racistas no Athletiba

Em conversa ao GE, o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe, confirmou que a dupla que imitou um macaco em direção a torcida visitante foi identificada e agora serão punidos. O Coritiba havia informado que não havia câmeras naquele setor, mas depois com outras imagens conseguiu visualizar os rostos da dupla.

A Demafe pretende indiciá-los e aguarda a presença deles para prestar depoimento nos próximos dias. O crime de injúria racial prevê pena de um a três anos de prisão.

“O trabalho do clube, que encontrou as imagens, foi muito gratificante. Estamos trabalhando com a intimação dos rapazes. É um caso de racismo e nós abominamos esse tipo de conduta.”

Delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe

No mesmo vídeo é possível ver mais de um torcedor do Coritiba realizando os gestos de macaco em direção a torcida visitante, apesar de na frente dos racistas ter um pequeno grupo de seguranças, que poderiam ter tomado alguma atitude sabendo da gravidade do caso.

Nas redes sociais, vídeos mostram uma pessoa com a camisa verde do Coxa andando em direção ao setor visitante com os gestos de um macaco. Atrás dele, de camisa branca do clube, outro indíviduo faz o mesmo.

Em nota, divulgada na última segunda-feira, o Coritiba repudiou os atos e disse que “tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube”. O caso aconteceu na partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dentro de campo, o Coritiba venceu o seu maior rival por 2 a 0, com um golaço de falta de Victor Luis e uma linda cabeçada de Slimani. Com o triunfo, o Coxa encerrou um jejum de oito jogos sem vencer e acabou com a série de oito derrotas seguidas. A equipe ainda segue na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos somados, mas diminuiu a desvantagem para deixar a zona para nove pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo