Campeonato Brasileiro

Polivalentes, Yago e Eduardo podem ser protagonistas em clássico entre Fluminense e Botafogo

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE/BOTAFOGO

O Clássico Vovô sempre rende emoções e, neste domingo, não será diferente. Fluminense e Botafogo se enfrentam, às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode ser relevantes para dois atletas: Yago Felipe e Eduardo. O jogador do Tricolor, que era titular incontestável em 2021, busca retomar a titularidade após boa atuação no último jogo. Do outro lado, o atleta da equipe alvinegra já mostrou a que veio desde sua chegada em julho. Os dois, inclusive, têm características parecidas. O Esporte News Mundo acompanha o clássico em tempo real.

Yago Felipe foi um dos nomes da última vitória diante do Avaí. Deu um grande passe para Cano não convertido no primeiro tempo. Contudo, na sequência do lance deu o chute que originou o gol do argentino. Seguiu bem no segundo tempo e muito participativo. Aproveitou bem a oportunidade e vai seguir como titular diante do Botafogo.

– Independentemente dos resultados e dos nossos adversários, sabemos a importância de fazer o nosso. Foi uma vitória que nos trouxe muita confiança para um clássico que vai ter agora pela frente – disse à FluTV

Na temporada passada, Yago atuou em 62 partidas, sendo 35 pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, além de ser um dos principais jogadores de marcação, ajudou no setor ofensivo e fez seis gols. Neste ano, contudo, ele teve sequência de jogos com Abel Braga no início da temporada, mas depois da chegada de Diniz, não foi tão frequente em campo.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Do outro lado, Eduardo chegou ao Botafogo na segunda janela de transferências deste ano. Desde que estreou, não saiu mais do time. É um jogador considerado importantíssimo para o estilo de jogo do treinador Luís Castro. Flutua muito bem no meio-campo e também tem boa chegada ao ataque.

Neste domingo o Botafogo enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Eduardo, atuando como titular na equipe, nunca perdeu um jogo como visitante no Campeonato Brasileiro. A última derrota do Glorioso fora de casa foi para o Corinthians, por 1 a 0, e o meia não estava apto para jogar.

Ele jogará sem seus dois parceiros principais no meio-campo. Tchê Tchê, suspenso, e Lucas Fernandes, lesionado, estão fora do duelo. Danilo Barbosa e Gustavo Sauer também estarão fora, provavelmente. Luís Castro terá como opções Del Piage, Gabriel Pires e Patrick de Paula, que reapareceu como favorito para a titularidade depois de muito tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo