Vôlei

Polônia dá show em quadra e o Brasil está eliminado da VNL

Polônia elimina o Brasil nas quartas da VNL
Foto: Divulgação/FIVB

Com o ginásio lotado em Gdansk, sede da fase final da Liga das Nações (VNL) masculina, a Polônia atropelou o Brasil em 3 sets a 0, em parciais de 26-24, 25-21 e 25-20, nessa quinta-feira (20) e se garantiu na semifinal onde vai encarar o Japão no sábado (22), às 15h. Sliwka foi o principal pontuador da partida com 16 acertos, seguido de Alan com 15.

                 

A Polônia foi convincente do início ao fim. Principalmente com as passagens de Bieniek e León no serviço, os poloneses quebraram a recepção do Brasil e a virada de bola acabou não funcionando do mesmo jeito que funcionou do outro lado. O bloqueio também foi outro fator determinante na partida. A Polônia anotou 6 pontos no fundamento contra apenas 2 do Brasil na primeira parcial. Na reta final do primeiro set, os brasileiros chegaram a ficar em vantagem, mas acabaram cometendo erros cruciais nos últimos pontos e os poloneses retomaram a vantagem de novo. Por fim, o set terminou com polêmica: Bruninho se enrolou na distribuição de bola durante o rally no match point polonês, levantou uma bola esprimida para Alan na saída de rede e o oposto conseguiu explorar o bloqueio, mas após desafio solicitado pela Polônia, a arbitragem acabou flagrando o último toque como sendo no ante-braço do oposto brasileiro, o que gerou uma confusão com a arbitragem. Assim, a Polônia fez 26-24 e abriu 1 x 0 de vantagem no placar.

Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo set, a Polônia conseguiu abriu uma margem gigantesca no placar após a passagem de saque de León e a boa efetividade da virada de bola. Entretanto, Lucão foi para o serviço quando estava 11 a 6 no marcador e conseguiu tirar a desvantagem no placar, com 13 a 12 para o adversário. Mesmo conseguindo manter a diferença em um ponto no resto da parcial, o Brasil cometeu erros em excesso no passe e não teve efetividade na virada de bola e acabou sendo derrotado por 25-21 na segunda parcial.

+ Jaqueline volta às quadras pelo Campinas e vai jogar a Superliga C

E no terceiro set, Renan sacou Honorato em quadra para dar confiança para Leal (ainda sem ritmo de jogo) e manteve Cachopa em quadra no lugar de Bruninho. A junção de Leal e Lucarelli sacrificou a recepção brasileira e a Polônia deslanchou na parcial. O Brasil seguiu sem efetividade no side-out e vendo os poloneses impondo muita pressão no saque, principalmente nas passagens de Bieniek e León. E nesse embalo, a Polônia fez 25-20 no terceiro set e eliminou o Brasil da VNL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo