Mais Esportes

Polônia vence e avança para a semifinal da VNL pela primeira vez

Polônia busca feito inédito na VNL (Foto: Divulgação/FIVB)

Seleção foi a primeira colocada da fase inicial

Divulgação/FIVB

Depois de excelente fase classificatória, a Polônia é a primeira semifinalista da VNL 2023 ao vencer a Alemanha por 3 sets a 1 em Arlinghton, nos Estados Unidos. O confronto entre o melhor e o oitavo colacado foi marcado por um jogo em que as duas equipes tiveram que buscar se reencontrar na partida. A Polônia chegou na fase final com apenas dois jogos perdidos, enquanto a Alemanha já havia encarado cinco derrotas. No entanto, isso não abalou as alemãs que fizeram alguns sets disputados com parciais de 25-12, 21-25, 25-21 e 26-24.

Com essa vitória, as polonesas aguardam o resultado do jogo entre Brasil x China que vai acontecer na quinta-feira, 13, às 12h30 horário de Brasilia. A partida vai ser transmitida pelo SporTV 2 e comentada lance a lance pelo Esporte News Mundo, assim como todo o restante da competição. A próxima partida acontece ainda hoje, 12, entre as donas da casa Estados Unidos contra o Japão às 21h30.

+ Brasil atropela a China em sets diretos e encerra a fase classificatória da VNL

A Polônia começou o jogo muito concentrada, sem dar espaço para as alemãs reagiram. No entanto, apesar do passeio na primeira parcial, as primeiras classificadas não tiveram facilidade no decorrer da partida. A ponteira Hanna Orthmann, principal pontuadora da Alemanha se reencontrou no segundo set e ajudou a sua seleção a buscar seu melhor voleibol. A jogadora terminou o set com 12 pontos somente na parcial. Uma outra diferença desse set para o anterior foi a eficiência de Rozanski da Polônia que havia sido a maior pontuadora na primeira parte do jogo.

O resto da partida foi equilibrado, mas o poderio ofensivo da Polônia alinhado ao bom comportamento em quadra das jogadoras foi o diferencial para que elas buscassem a vitória e a classificação. A Alemanha, apesar de buscar as bolas não teve tanta efetividade nos contra-ataques e perdeu bolas importantes como na reta final do jogo. A Polônia abriu 23×20 e as alemãs conseguiram empatar, no entanto sem virar as bolas que encontravam nos contra-ataques, as mais jovens viram as polonesas fechar o jogo com dois bloqueios seguidos de Pocak.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo