O Brasil foi superado pela Polônia no vôlei masculino por 3 sets a 2, na manhã desta quarta-feira (4), na Arena 1 Paris Sul, em partida válida pela fase de grupos. Com o resultado, a seleção brasileira chega a sua segunda derrota nas Olimpíadas de Paris 2024 e dificulta a classificação às eliminatórias.
O JOGO
Afim de frear o ataque polonês, o Brasil investiu no sistema defensivo e construiu a vantagem no primeiro set. A seleção da Polônia acumulou erros de saques na rede e demorou para encaixar as jogadas, parando no bloqueio brasileiro. Os poloneses demoraram para responder e até buscaram uma virada, mas o Brasil recuperou o placar. O match point brasileiro saiu com um ace de Leal, fechando 25 a 22 na parcial.
Ao contrário da etapa inicial, a seleção polonesa voltou dominando o segundo set e abriu cinco pontos no marcador. Sem dar chances aos brasileiros, a Polônia investiu nas viradas de bola e na velocidade do ataque. O Brasil tentou uma reação, mas não foi efetivo, sendo superado por 25 a 19.
O terceiro set foi dominado pelo Brasil. Atacando com precisão e explorando os espaços da quadra adversária, os brasileiros tomaram a frente no placar e seguraram a vantagem diante da Polônia. A seleção brasileira venceu a terceira parte com 25 a 19 no marcador.
Marcado por uma parcial apertada, o quarto set trouxe o empate polonês. A seleção da Polônia adotou uma postura mais ofensiva e o Brasil não ficou para trás, respondendo às chegadas dos adversário. Perto do match point, os brasileiros diminuíram a diferença no placar para apenas um ponto, mas os poloneses fecharam a parcial em 25 a 23.
O tie-break foi definido em detalhes. As equipes brilharam no set e buscaram ponto a ponto a vitória. Apesar da excelente atuação na briga pelo desempate, o Brasil sofreu o revés e a Polônia garantiu 15 a 13, fechando 3 sets a 2.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A seleção brasileira soma sua segunda derrota no torneio masculino, dificultando a situação no grupo B, mas ainda tem chances de garantir uma vaga na próxima fase. Para fechar as rodadas preliminares e buscar a classificação, o Brasil volta às quadras na sexta-feira (2), às 8h (horário de Brasília), contra o Egito.