A Ponte Preta apresentou, nesta semana, mais dois jogadores contratados pelo clube para as disputas da temporada 2023. Integrados ao elenco, o lateral-direito Mailton e o atacante Gui Pira comentaram suas expectativas com a Macaca.
+ Confira aqui outras contratações do clube
Mailton, de 24 anos, teve passagem pela Chapecoense na última temporada. Na Série B do Campeonato Brasileiro, atuou em 14 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Chegando ao time campineiro, enxerga sua chegada como uma oportunidade única e espera manter a regularidade da última temporada para ajudar no acesso no Campeonato Paulista.
— Fiz um bom segundo turno pela Chape, conseguimos atingir o objetivo do clube que era a permanência, fizemos bons jogos. Agora é manter isso na temporada que vai iniciar e levar a Ponte a divisão que ela sempre deveria estar — afirmou.
Uma temporada marcante do jogador foi em 2019. Atuando pelo Operário, o lateral que se descreve com ‘forte chegada à frente’ marcou quatro gols e serviu duas assistências em 28 jogos. Participando da pré-temporada, acredita que terá melhores resultados.
— Vamos amadurecendo. Sofri com lesões fora do Brasil e meu retorno não foi fácil. Agora vou ter uma pré-temporada e estar muito mais preparado, fazendo o meu melhor pela Ponte — disse.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O atacante Gui Pira, de 22 anos, está na mesma sintonia. Jogando a Série C pelo Manaus, o atleta marcou três gols em 10 jogos. Gui está no seu terceiro clube paulista, tendo passagens pela Inter de Limeira e São Caetano, além de muita experiência.
— Minha chegada tem sido honrosa, vejo como um propósito. Mais uma vez, tenho a oportunidade de mostrar que tenho dentro de mim muito trabalho. O trabalho capacita todos os dias — pontuou.
Favorecendo as opções para Helio dos Anjos, o atleta se mostra versátil e polivalente, tendo boa adaptação nas funções ofensivas.
— Fiz todas as funções ali da frente, tenho me adaptado em todas as áreas. Minha característica fundamental é a força, velocidade pelos laterais do campo e inteligência tática — completou.