Ponte Preta

Ponte anuncia renovação com volante Matheus Jesus até o fim de 2023

Foto: Diego Almeida/PontePress

Fazendo os últimos ajustes no elenco para as disputas de 2023, a Ponta Preta divulgou, na noite desta quinta-feira (19), a renovação de contrato com o volante Matheus Jesus por mais uma temporada.

Matheus está emprestado pelo Corinthians, clube que possui vínculo até o final do ano. Sem espaço no Timão e buscando crescer no projeto da Macaca, permanecerá em Campinas para voltar aos gramados, mas pode assinar pré-contrato de graça a partir de junho.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O novo vínculo com o time campineiro já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, cumprindo punição por doping desde 2022, não poderá jogar até 5 de fevereiro, data do término da limitação.

RELEMBRE

Durante a quarta rodada do Campeonato Paulista de 2022, em 5 de fevereiro, após partida contra o São Bernardo, o volante de 25 anos testou positivo para substâncias derivadas do estanozolol, um esteróide anabolizante que auxilia na diminuição de gordura e ajmento de força, proibido em competições esportivas. A punição, na ocasião, foi divulgada pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Revelado pela Ponte Preta, o jogador já atuou pelo Santos e Oeste até ser contratado pelo Corinthians. Após a chegada, ainda foi emprestado ao Red Bull Bragantino, Náutico e Juventude.

PONTE PRETA

Visando um melhor ano esportivamente, a Ponte Preta colocou em ação um planejamento de reformulação, processo este dirigido pela comissão técnica de Hélio dos Anjos e sustentada pela diretoria alvinegra. Demonstrando a nova temporada e as metas, os jogadores alinhados ao projeto permaneceram, enquanto outros foram negociados com outros clubes por questões de planejamento e financeiras.

Atualmente, a Macaca está invicta na Série A2 do Campeonato Paulista. No próximo sábado (21), encara o XV de Piracicaba, às 11h (de Brasília), no Barão da Serra Negra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo