Ponte Preta
Ponte aposta em reforços do Mirassol para Série B e contrata quase meio time de jogadores da sensação do Paulista
— Continua depois da publicidade —
O Mirassol fazia uma boa campanha no Campeonato Paulista antes mesmo da pausa. A equipe estava na segunda colocação de sua chave com 16 pontos e tinha a classificação encaminhada. Isso, naturalmente, chamou atenção dos clubes adversários. Um deles foi a Ponte Preta.
Em meio à paralisação causada pela pandemia do Coronavírus, a Macaca usou o período para encorpar o elenco. Contratou nove jogadores, cinco deles que estavam justamente no Leão. O mais recentes deles foi o atacante Zé Roberto, anunciado nesta quarta-feira (05).
Também chegaram à Ponte oriundos do Mirassol: o lateral-esquerdo Ernandes, os volantes Luis Oyama e Neto Moura, e o meia Camilo. Nenhum, entretanto, pôde atuar no Campeonato Paulista, pois já havia defendido as cores de outro clube durante a competição.
Eles se juntaram ao elenco ao lado de outros reforços, como os zagueiros Luizão e Rayan, e os atacantes Moisés e Osman – apenas esses últimos atuaram no Estadual. Todos vinham trabalhando com o restante do elenco, mas agora o técnico João Brigatti pode utilizá-los na Série B do Brasileirão.
O primeiro jogo da Ponte está marcado contra o América-MG, neste sábado, às 21h, no Canindé, em São Paulo. A partida acontece na capital porque Campinas ainda está na fase laranja do plano de flexibilização do governo – apenas na fase amarela é que podem acontecer jogos.
A Macaca chega embalada pela campanha no Paulistão. Depois de flertar com o rebaixamento, alcançou a semifinal e só parou na eliminação pelo Palmeiras. O principal objetivo é buscar o acesso à elite do futebol nacional após três temporadas longe.
Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.