A Ponte Preta descartou oficialmente a possibilidade de renovar empréstimo de Guilherme Pato junto ao Internacional para próxima temporada.
O atacante esteve cedido à Macaca até 31 de janeiro, ao término da Série B do Campeonato Brasileiro, e deve ser reaproveitado pelo Colorado a partir do Campeonato Gaúcho.
LEIA MAIS: Ponte Preta preza por orçamento na montagem do elenco: ‘Responsabilidade’
“A Ponte, em relação ao atleta Guilherme Pato, não espera ninguém. A gente vem trabalhando outras situações. É claro que, se dentro do momento tiver encaixado na nossa necessidade ainda, é um jogador que veio, já se adaptou e conhece muito bem o clube”, pontuou Alex Brasil, executivo de futebol.
“A gente prefere dar sequência nisso. Caso não ocorra, a gente tem buscado outras alternativas, mas a Ponte não fica refém de nenhum atleta nesse momento”, emendou.
BORA PARA PRÓXIMA
Depois de não prorrogar empréstimos de Pato e Bruno Rodrigues, a Ponte Preta volta ao mercado em busca de um extremo para reforçar o elenco de Fábio Moreno já no Campeonato Paulista.
“Realmente, a gente sempre teve o interesse de contar com o Pato aqui conosco, porém entendemos o momento do teu clube detentor dos seus direitos. A Ponte Preta não fica estacionada somente em um jogador. Estamos buscando alternativas dentro do mercado. Eu tenho certeza de que, em breve, a gente possa conseguir trazer um jogador nas características desse atleta”, declarou Brasil.
“Tudo o que a gente tem feito, graças a Deus, vem caminhando bem. Daquilo que a gente programou, está andando da forma que planejamos, sim. Não tivemos nenhum impasse e nenhuma barreira”, arrematou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com estreia marcada no Paulistão para 27 de fevereiro, sábado, diante do Novorizontino, fora de casa, a Ponte Preta contabiliza cinco reforços confirmados desde o fim da Série B: o zagueiro Ednei, os meio-campistas Renan Mota e Thales e os atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio.
O Departamento de Futebol ainda tem negociação bem adiantada por mais dois atletas: o meia Vini Locatelli, ex-Chapecoense, e o volante Marcos Júnior, revelado nas categorias de base do São Paulo.