Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte e Juventude empatam e adiam definição de tabela

Juventude x Ponte Preta - (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Os dois times iniciaram a partida com projeções diferentes, mas não conseguiram definir o resultado.

Juventude x Ponte Preta — Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

A Ponte Preta empatou com o Juventude em 0 a 0, neste sábado (18), no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutavam pelo resultado para definir a situação no campeonato com antecedência.

A Macaca conseguiu ser agressiva em grande parte do partida, mas não foi boa na conclusão das jogadas, deixando o placar zerado. Com 39 pontos, a equipe campineira permanece na 15º colocação, enquanto o time gaúcho fica na 3º, com 62.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, X e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro perigo do jogo veio com o Juventude, aos três minutos. Na oportunidade, o atacante Gabriel Taliari recebeu e finalizou no ângulo de Caíque França, que prontamente defendeu. Após a oportunidade, os dois times trabalharam uma nova jogada, parando sempre na defesa adversária ou nos domínios errados.

A Ponte Preta deu sinais de ofensividade a partir dos 20 minutos, onde Felipe Amaral arriscou uma finalização de fora da área. O volante Ramon Carvalho também tentou um novo lance de perigo, mas acabou errando na hora do chute.

Na marca dos 30 minutos, a defesa do time gaúcho interviu no chute de fora da área de Artur. Depois, Thiago Couto defendeu a jogada do atacante Jeh.

A Macaca apareceu mais uma vez com Jeh e Ramon Carvalho, mas as duas tentativas foram bloqueadas. O atacante levou perigo nos acréscimos, porém Thiago Couto deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou faltosa e com muitos erros de passe. No entanto, a primeira oportunidade veio com Pablo Dyego, aos 10 minutos, mas o atacante desperdiçou a tentativa isolando a bola. Na resposta, Taliari levou perigo ao gol de Caíque França, exigindo a defesa.

As investidas da Macaca continuaram, assim como os erros nas conclusões da jogada. Mantendo-se como o grande nome do jogo, Taliari aproveitou Caique França adiantado para tentar abrir o placar, porém o goleiro estava atento e interviu com o peito.

Aos 35 minutos, o momento era do Papo: depois de Rafael Furtado ter um cabeceio sem sucesso, o atacante recebeu de Taliari e mandou a bola no travessão. Na sequência, o jogador teve mais uma oportunidade, mas desistiu da jogada.

Os acréscimos permaneceram com a Macaca tentando controlar a reta final, mantendo o jogo em um empate sem gols.

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta enfrenta o CRB, no próximo sábado (25), no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada. Na mesma data, o Juventude visita o Ceará, tentando carimbar o acesso à elite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo