Ponte Preta

Saídas, chegadas e momento: o que mudou na Ponte desde o jogo de ida contra o Afogados na Copa do Brasil

macaca
Ponte largou em vantagem na Copa do Brasil (FOTO: Álvaro Júnior)

A Copa do Brasil está de volta. Depois de 165 dias, a Ponte Preta volta a jogar pelo torneio nacional. O segundo duelo contra o Afogados-PE está marcado para esta terça-feira (25), às 16h (de Brasília), no Estádio Vianão, pela terceira fase.

Tanto tempo de hiato entre uma partida e outra, é natural que aconteçam mudanças. Isso porque o primeiro confronto entre os times aconteceu em 12 de março. Na ocasião, a Macaca venceu por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, graças a gols marcados por Roger, Bruno Reis e Heverton (contra).

PANDEMIA

O cenário encontrado pela Ponte era completamente diferente. A pandemia do Coronavírus ainda estava em estágio inicial no Brasil, tanto é que o jogo no Majestoso contou com 3.057 torcedores. Campinas ainda adotava as primeiras medidas de isolamento, enquanto hoje conta com 26.203 casos e 956 mortes.

SITUAÇÃO DA MACACA

Além disso, os ares estavam bem mais agitados pelos lados da Macaca. A equipe flertava com o rebaixamento no Campeonato Paulista e a Copa do Brasil era vista como um momento de tentar apaziguar o clima. Agora, a história é outra.

O time campineiro chegou até as semifinais do Estadual e vem em ascensão na Série B do Brasileirão. São quatro partidas de invencibilidade, com direito a duas vitórias consecutivas – está com oito pontos e em quarto lugar, na zona de acesso à elite nacional.

SAÍDAS E CHEGADAS

Entre um jogo e outro, a Ponte passou por uma reformulação e peças saíram. Autor de gol na ida, Roger deixou o clube em rescisão amigável – a ida a um culto durante a quarentena não caiu bem na diretoria.

Outros nomes que estiveram naquela partida como titulares e não fazem mais parte do elenco da Macaca são: o lateral-direito Jeferson, emprestado ao Botafogo-SP; e o zagueiro Henrique Trevisan, de volta ao Estoril, de Portugal.

Por outro lado, a Ponte contratou novos nomes para encorpar o elenco e dar mais opções ao técnico João Brigatti. Os zagueiros Rayan e Luizão (esse não está à disposição por força do regulamento); o lateral-esquerdo Ernandes; os volantes Luís Oyama e Neto Moura; os meias Luan Dias e Camilo; os atacantes Guilherme Pato, Matheus Peixoto, Moisés, Osman e Zé Roberto.

PRÓXIMOS PASSOS

Com a vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida, a Ponte pode até mesmo perder por dois gols de vantagem que ainda assim sai classificada. Um resultado igual, mas a favor do Afogados, leva a decisão aos pênaltis. Os jogos da próxima fase vão ser conhecidos por sorteio.

Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo