A Ponte Preta foi derrotada pelo Grêmio Novorizontino nesta quarta-feira (1), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. A partida, válida pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, terminou com vitória de 3 a 0 para os donos da casa, encerrando a sequência de vitórias da Macaca e impedimento de ampliar a marca de melhor início de temporada.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O time campineiro vinha de uma série de cinco triunfos, todos com um gol ou mais marcado a favor. Até o momento, anotou a vitória contra o Velo Clube, na estreia (2 a 1), São Caetano (2 a 1), XV de Piracicaba (2 a 1), Monte Azul (3 a 0) e Taubaté (2 a 1).
O alvinegro era o único que ainda não havia sofrido um revés na competição. No entanto, a Macaca reencontrou um adversário experiente, com confrontos recentes na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e segue sem conseguir uma vitória no Jorjão desde a refundação do Novorizontino, em 2010z acumulando quatro jogos com três empates e duas derrotas.
Apesar do tropeço, o time de Hélio dos Anjos segue focada no objetivo de garantir o acesso à elite do estadual paulista. Com 15 pontos, ainda é a líder da classificação, seguida da Portuguesa Santista, com 13, Primavera, com 11, e Novorizontino, com 10.
SEQUÊNCIA
Visando virar a chave e recuperar a confiança, a Ponte Preta entra em campo contra a Juventus, no próximo domingo (5), às 15h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.