Depois do insucesso por Marllon, do Corinthians, o Departamento de Futebol tem um novo alvo para sequência da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro: Barreto.
Macaca negocia com o volante, do Red Bull Bragantino, e espera desfecho na próxima semana.
LEIA MAIS: Concorrentes tropeçam, e Ponte Preta encerra 15ª rodada no G4 da Série B
O atleta de 24 anos está sem espaço com o técnico Maurício Barbieri e sequer foi relacionado para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia.
O profissional tem os direitos econômicos vinculados ao Criciúma e está emprestado ao Massa Bruta até 31 de dezembro de 2020.
Barreto é nome ‘antigo’ na pauta da diretoria executiva de Macaca há, pelo menos, 15 dias – isto é, antes de tentar o retorno do zagueiro Marllon ao Moisés Lucarelli.
A tendência é que o jogador renove com o Tigre, cujo acordo vai até o fim de 2021, antes de fechar em Campinas.
QUEM É?
Com característica de marcação, o primeiro volante foi titular na campanha do título do Bragantino na última edição da Série B, mas só entrou em campo em 17 vezes em 2020 – também já defendeu Chapecoense e Red Bull Brasil desde a profissionalização no futebol.
Se acertar com a Ponte Preta, Barreto terá grande concorrência no setor: Bruno Reis, Danrley, Dawhan, Neto Moura e até Vinícius Zanocelo, opção em caso de maior necessidade.
A Alvinegra ainda procura um lateral-direito, um zagueiro e um centroavante no mercado para Série B, conforme promessa feita pela diretoria ao treinador Marcelo Oliveira.