Ponte Preta
Ponte Preta alcança maior série invicta na temporada; veja todos os jogos
— Continua depois da publicidade —
Com empate diante do Náutico pelo placar de 1 a 1, nos Aflitos, Ponte Preta alcança maior sequência de invencibilidade na temporada.
Ainda na luta contra a zona de rebaixamento, Macaca não sabe o que é perder há seis rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ No retorno de Ivan, Ponte Preta empata com Náutico e escapa da degola
Depois de colocar fim ao período de três derrotas consecutivas – Sampaio Corrêa, Cruzeiro e Guarani -, todas por 1 a 0, Alvinegra engatou um triunfo (CSA) e cinco igualdades (Operário, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Avaí e Náutico) e ‘pegou embalo’ sob gestão de Gilson Kleina.
O maior período sem tropeço do time campineiro neste ano ocorreu entre os meses de março e abril, ainda com Fábio Moreno como treinador.
Por Campeonato Paulista e Copa do Brasil, Ponte Preta obteve três resultados positivos (Gama, Botafogo-SP e Santos) e um empate (Criciúma).
A boa fase, porém, foi interrompida com revés ante o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em 19 de abril, por 2 a 0.
Neste momento sem tropeço, contudo, Nega Véia amargou eliminação na segunda fase da Copa do Brasil em Santa Catarina e deixou de faturar R$ 1,7 milhão.
Fazia tempo, inclusive, que a Ponte Preta não emplacava seis compromissos sem derrota desde agosto do ano anterior: entre Série B e Copa do Brasil, obteve quatro triunfos (Oeste, CSA, Afogados da Ingazeira e Sampaio Corrêa) e dois empates (Brasil de Pelotas e Vitória).
O QUE VEM POR AÍ?
Com resultado em Recife, Ponte Preta está, provisoriamente, fora da zona de rebaixamento e na 16ª colocação com nove pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.
No sábado, 17 de julho, Macaca desafia o Remo, atual lanterna, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 18h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.