A Ponte Preta empatou com a Chapecoense em 1 a 1, neste sábado (29), na Arena Condá, em Chapecó, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca tinha a vantagem no placar e, com o gol sofrido aos 50 do segundo tempo, segue sem vencer e permanece em 17ª lugar da tabela, na zona de rebaixamento.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O ponto contra o time catarinense foi o primeiro conquistado em nove disputados. Depois de enfrentar e ser derrotado pelo Vitória fora de casa (3 a 0) e o Criciúma no Majestoso (2 a 1), o time campineiro foi a Chapecó em busca de uma reabilitação, mas continuou sem resolver o problema, ficando sem os três pontos.
Sem os pontos, o clube ainda segue sem um treinador fixo para o restante da temporada após o desligamento de Hélio dos Anjos. No momento, o técnico Felipe Moreira lida com o início conturbado da equipe e tenta arrumar a casa até que seja decidido pela sua permanência oficial ou saída para outro comandante.
Além do resultado que não favorece o time neste início, a Macaca terá mais um problema pela frente: contornar as ausências de Matheus Jesus e Jeh no próximo jogo. Os jogadores foram vistos discutindo após o apito final e, com isso, foram expulsos pelo árbitro da partida. Zagueiro e capitão, Fábio Sanches comentou sobre o ocorrido e justificou que ‘são coisas do futebol’, mas que ‘complica o próximo jogo’ pela importância dos dois na escalação.
— São coisas do futebol. Eles estavam discutindo, é normal. São discussões para corrigir, acertar, chamar a atenção. E ele acabou expulsando. Eu falei que não precisava disso, que eles estavam apenas discutindo. Agora complica a gente para o próximo jogo — afirmou o zagueiro.
A Ponte Preta enfrenta o Botafogo-SP na próxima terça-feira (2), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em busca dos primeiros três pontos.