A Ponte Preta anunciou, nesta segunda-feira (24), a contratação do técnico Pintado para assumir o comando da equipe na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador substitui a vaga deixada por Felipe Moreira, desligado no final de semana em comum acordo com a Macaca.
Após ser campeão com o Cuiabá em 2022 e treinar o Juventude, o novo professor do time campineiro chega para a segunda passagem no alvinegro. Na primeira, em 2009, o técnico alcançou sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, somando 53% de aproveitamento.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O treinador, de 57 anos, estava sem clube desde 8 de maio e foi a opção encontrada pela diretoria alvinegra após a procura por Adilson Batista não avançar por questões pessoais, segundo o ge. Ainda de acordo com o veículo, Pintado já esteve à frente do treino desta segunda-feira visando o duelo contra o Vitória, no próximo domingo (30).
Sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate, a Ponte Preta busca no técnico a experiência para uma nova distância da zona de rebaixamento. A Macaca entra em campo às 18h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.