Em uma semana voltada para a valorização das categorias de base, a Ponte Preta anunciou, nesta terça-feira (16), a renovação com o volante Felipe Amaral, de 19 anos. O antigo vínculo com a equipe campineira era válido até 4 de dezembro de 2023.
Siga o Esportes News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Agora, com a extensão, o contrato passa a valer até 2 de dezembro de 2024 e sob novos termos: multa para futebol nacional estipulada em R$ 25 milhões e, em caso de proposta de algum clube do Exterior, multa de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões).
Segundo nota oficial da Macaca, a renovação é uma forma de incentivar o talento do jovem atleta e proporcionar o espaço e tempo necessário para a sua evolução completa.
“Com mais essa renovação, a Diretoria Executiva, liderada pelo presidente Marco Antônio Eberlin, proporciona tranquilidade ao jovem atleta e garante segurança ao clube na valorização do seu patrimônio”, afirmou o clube.
Felipe Amaral está presente na equipe alvinegra desde os 11 anos de idade. O atleta passou por todos os setores da categoria de base da Ponte Preta e conseguiu a promoção ao elenco principal com o técnico Hélio dos Anjos.
No decorrer da semana, a Ponte Preta apresentou a maior reforma interna realizada nos últimos anos: um espaço para abrigar os atletas da categoria sub-20. O objetivo é voltar a trabalhar a formação de jogadores da casa, projeto antigo da instituição.
