Z - Futebol Agência ENM

Ponte Preta aproveita rodízios para desenhar jogo de volta da A2

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta enfrenta o Comercial-RP nesta terça-feira (21), no Estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Para o confronto, a comissão técnica da Macaca irá se apoiar em ações realizadas durante a temporada para buscar a classificação na próxima fase.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Classificada desde a 11ª rodada da primeira fase e ainda disputando a Copa do Brasil, o técnico Hélio dos Anjos precisou de adaptar ao calendário e utilizou muitos rodízios no elenco pontepretano, dando minutagem aos demais jogadores do elenco — apesar de ter uma base concreta dos 11 iniciais.

Com a expulsão de Jeh e Pablo Dyego no confronto de ida, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a ideia é utilizar outros jogadores do ataque que demonstraram bom serviço. Segundo o auxiliar Guilherme dos Anjos, os nomes se concentram em Eliel, Gui Pira e Cássio Gabriel.

– Não vejo grande problema. A gente conseguiu dar muito tempo de jogo para Eliel, para Gui Pira e para Cássio (Gabriel), com todos respondendo bem. O Eliel, em tempo de jogo, tem uma participação por minutos perto de Jeh, de Pablo em termos de gols. O Pira é um jogador que está desenvolvendo, mas tem tido uma maior profundidade, aprendendo e atacando o espaço muito melhor. Não vamos ter problema para formatar. É sentar e analisar qual a melhor alternativa – comentou Guilherme.

Além do ataque, o último treino realizado nesta segunda-feira, no Jardim Eulina, previu outra mudança na equipe titular, indicando Artur no lugar de Jean Carlos. Hélio dos Anjos, que cumpriu punição no último jogo por cartões amarelos, também retorna.

Neste caso, o time inicial desenhado tem Caíque França, Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Gui Pira e Eliel.

O jogo entre as equipes está marcado para às 19h (de Brasília), no Majestoso. O duelo é eliminatório e o empate exige penalidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo