Ponte Preta

Ponte Preta assegura compra de Moisés junto ao Concórdia: ‘Vamos contratar’

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta assegurou, publicamente, a intenção de comprar os direitos econômicos de Moisés, junto ao Concórdia, até o fim de abril.

Em entrevista coletiva, o presidente Sebastião Arcanjo tranquilizou a torcida e garantiu que o atacante será contratado em breve pela Macaca, desta vez em definitivo.

+ Ponte Preta abre negociação com Grêmio por empréstimo de lateral-direito

Publicidade

“Eu penso que foi um investimento correto que nós fizemos e uma aposta que deu certo, tanto é que tem vários clubes tentando aí, de alguma forma, contratá-lo, acreditando que a Ponte Preta não vá fazer o exercício do direito dela de preferência de compra. Eu quero tranquilizar a nossa torcida nesse sentido que nós vamos fazê-lo. Nós vamos contratar o Moisés. O Moisés é jogador da Ponte Preta, tá certo? Até o dia 30 (de abril), essas questões burocráticas e contratuais estarão todas resolvidas. Portanto, podem ficar tranquilos”, afirmou Tiãozinho.

“Para nós, o Moisés tem demonstrado um valor muito importante. É um jogador que tem feito, em várias partidas, a diferença para Ponte Preta. É um jogador que tem características, hoje, que são cada vez mais difíceis de você encontrar. É um jogador que, como vocês próprios da imprensa e os narradores falam, tem muita facilidade no um contra um. É um jogador que tem facilidade para quebrar as linhas e joga nos dois lados do campo”, acrescentou.

DETALHES

O Departamento de Futebol da Ponte Preta vai exercer a opção de compra de Moisés, no máximo, até o fim da próxima semana.

O atacante está emprestado pelo Concórdia até 30 de abril e será adquirido por R$ 500 mil – valor é referente a 50% dos direitos econômicos.

O estafe do camisa 21 já está ciente da situação iminente de o martelo ser batido entre as partes, possivelmente com vínculo em definitivo de até três temporadas, além da valorização salarial.

Atento ao interesse de outros clubes do país, inclusive de Série A, Galo do Oeste, por outro lado, foi comunicado oficialmente da decisão campineiro.

“Tem pontos para desenvolver, mas é fruto do processo precoce da chegada do Moisés em um clube do tamanho da Ponte Preta, mas nós acreditamos no seu potencial. O Moisés ainda vai dar muito retorno para Ponte Preta dentro e fora de campo em eventual negociação futura. Então o Moisés é da Ponte Preta”, fechou Arcanjo.

Contratado em julho de 2020 com status de aposta do futebol catarinense, Moisés tornou-se titular absoluto a partir da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando anotou hat-trick na goleada em cima do Figueirense pelo placar de 7 a 2 e teve permanência confirmado para atual temporada.

Aos 24 anos, atleta, dono de um dos vencimentos mais baixos do elenco, contabiliza 41 participações e sete gols marcados pela Ponte Preta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile