Ponte Preta

Ponte Preta abre negociação com Grêmio por empréstimo de lateral-direito

Ponte Preta abre negociação com Grêmio por empréstimo de lateral-direito
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Departamento de Futebol da Ponte Preta abriu negociação com o Grêmio para viabilizar a contratação de Felipe.

Titular nos dois jogos contra o Independiente del Valle, lateral-direito pode ser emprestado à Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Após dez anos, Renatinho celebra retorno à Ponte Preta: ‘Estou em casa’

As conversas entre as partes, conduzida por Alarcon Pacheco, executivo de futebol, teve início na última semana e deve ser definida, no máximo, até sábado.

A expectativa, caso as tratativas realmente avancem, é de que o ala desembarque em Campinas para encorpar o elenco alvinegro.

O camisa 37 só recebeu oportunidades com Renato Gaúcho na fase de grupos da Copa Libertadores da América pelo fato de Vanderson e Victor Ferraz contraírem Covid-19 e não entraram em campo contra os equatorianos – Rafinha, por sua vez, não havia sido inscrito em tempo hábil.

Com alternativas para a função, a tendência é de que o jovem de 21 anos, revelado nas categorias de base do Imortal, seja, de fato, cedido ao time campineiro.

A lateral é a principal carência do plantel dirigido por Fábio Moreno e maior prioridade dos cartolas no mercado.

Natural do interior do Mato Grosso do Sul, Felipe já disputou três jogos nesta temporada. No ano passado, lateral esteve cedido por empréstimo ao Brasil de Pelotas, pelo qual disputou 24 partidas oficiais – se desembarcar no Majestoso, vai disputar posição com o experiente Apodi.

O jogador, possível reforço da Ponte Preta, tem como característica principal a defensividade. As demais alternativas à disposição são os volantes Dawhan e Marcos Júnior, que podem ser improvisados em caso de necessidade para compor a primeira linha.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Bruno Andrade e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo