Ponte Preta

Ponte Preta assegura pontos com destaques individuais da equipe

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Fora de casa, a Ponte Preta enfrentou o Grêmio Novorizontino e conseguiu garantir um empate por 1 a 1. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi decidida com gol de Ligger, ainda no primeiro tempo, e do artilheiro alvinegro Lucca, na etapa final.

Com o resultado, a Macaca segue com retrospecto abaixo do esperado quando joga longe da sua torcida: nos últimos cinco jogos, foram três empates (Criciúma, CRB e Novorizontino) e duas derrotas (Brusque e Grêmio).

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nas circunstâncias da partida contra o time de Novo Horizonte, as ausências de Felipe Amaral e Léo Naldi, corações do meio-campo da equipe, dificultaram o bom resultado. No entanto, demonstrando o coletivismo do elenco, destaques individuais definiram o rumo da partida.

Lucca foi um dos nomes na primeira parte, protagonizando a melhor chance. Com a pressão imposta pelos donos da casa no primeiro tempo, o artilheiro da Ponte Preta disse na saída para o intervalo que o que faltava na equipe era ‘jogo de competitividade’, algo que, para o capitão, não estava ocorrendo.

Apesar do espírito comentado não ocorrer na segunda fase do jogo, mais uma vez o talento individual superou as condições: Elvis, o homem das bolas paradas participando da jogada, e Lucca, com o que sabe fazer de melhor. A combinação da dupla tem reforçado o setor ofensivo da Macaca.

Apesar de sofrer o gol precoce, a defesa também tem representante. Em levantamento recente feito pelo SofaScore, Caíque França é líder em defesas difíceis em comparação com todos os goleiros das Séries A e B.  O alvinegro de Campinas sofreu com o grande volume de jogo do Tigre do Vale, mas o goleiro demonstrou as estatísticas na prática com suas boas defesas. No pós-jogo, o atleta classificou o ponto ganho como de grande importância.

— Com certeza (o empate é positivo). A gente começou perdendo logo no início. O Novorizontino é um adversário direto. Com o empate, a gente se manteve na frente deles — disse.

Próximo compromisso da equipe de Hélio dos Anjos é contra o Bahia, na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília). A Ponte jogará no Estádio Moisés Lucarelli e terá a oportunidade de somar três pontos com o apoio da torcida alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo