Ponte Preta
Ponte Preta aumenta pontuação em 20% e ganha fôlego por acesso na Série B
— Continua depois da publicidade —
Com presença constante no G4 no último mês, a Ponte Preta sobe desempenho em 20% no comparativo com as 14 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Motivada por resultado positivo no Dérbi 197, na última terça-feira, Macaca passou de 20 a 24 pontos neste recorte e com diferença considerável na tabela.
LEIA MAIS: Pronto para estreia: Marcelo Oliveira é registrado no BID e ‘reforça’ a Ponte Preta
No ano passado, sob comando técnico de Jorginho, Alvinegra ocupava a nona posição ao término da 14ª rodada, com três tentos de desvantagem em relação ao Botafogo-SP, primeiro integrante do pelotão de frente
A campanha registrava cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, mas com críticas em relação à falta de regularidade.
Em 2020, em trajetória majoritariamente comandada por João Brigatti, time campineiro tem 24, em terceiro lugar e com apenas um ponto acima do Paraná, atualmente em quinto.
Até agora, desempenho contempla sete vitórias, três empates, quatro derrotas e 57,1% de aproveitamento.
“Temos um objetivo fixado, que foi determinado na primeira reunião com os atletas e não podemos abrir mão, que é ser campeão da Série B. Não sendo campeão, estar entre os quatro melhores, fazendo a Ponte voltar para o lugar que tradicionalmente ela sempre esteve”, declarou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva de apresentação.
“Foi conversado de mirar no título. A Ponte está em terceiro e com diferença pequena de pontuação. Nós temos de ter esse objetivo grande. Durante os últimos dez anos, a minha comissão foi uma das mais vitoriosas do futebol brasileiro, com apelo de jogo ofensivo e para cima”, acrescentou.
TABELA
A Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira, 10 de outubro, quando mede forças com o líder Cuiabá, a partir das 18h30, na Arena Pantanal.