Ponte Preta

Ponte Preta bate Confiança, embala na Série B e deixa degola para trás

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta bateu o Confiança pelo placar de 4 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, e engatou segundo triunfo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da Macaca foram marcados por Fessin (2), Moisés e João Veras, enquanto João Paulo, também em dose dupla, descontou ao Dragão.

+ Moisés divide méritos por momento na Ponte Preta: ‘Sozinho não conseguiria’

Publicidade

Com triunfo no Majestoso, Alvinegra salta a 19 pontos e amplia distância em relação ao rebaixamento, provisoriamente em 14º lugar.

O JOGO:

Nem o mais otimista pontepretano imaginou início tão avassalador como o que se viu no Moisés Lucarelli.

Escalada com Fessin e Niltinho nas vagas de Camilo e Richard, respectivamente, Macaca fez começo fulminante e escreveu roteiro para lá de empolgante: dois gols em apenas nove minutos.

Isso só foi possível por Fessin, autor de dois tentos, ao completar cruzamentos de Moisés e Niltinho, em jogadas construídas pela direita, colocando o Confiança contra as cordas.

A equipe campineira ainda teve oportunidade de transformar vantagem em goleada com finalizações perigosas de Moisés, Rodrigão e Fessin. Os atletas, contudo, pararam em defesas milagrosas do iluminado Michael.

Com linhas baixas, Macaca esperou o rival e apostou na saída em velocidade. O plano de jogo só não foi executado à risca pela ineficiência nas finalizações.

Apesar do domínio e com força nos contragolpes, Alvinegra desceu para os vestiários com 2 a 1 depois de golaço de João Paulo, de falta.

Após o descanso, Ponte Preta seguiu com a mesma filosofia de jogo, enquanto o Confiança lançou-se ao ataque para empatar.

Em nova escapada pela direita, Nega Véia chegou ao terceiro gol em pênalti convertido por Moisés, – a falta foi cometida dentro da área em Fessin, o melhor em campo.

O Confiança, em nova cobrança de falta de João Paulo, descontou, o insuficiente para impedir a vitória da Ponte Preta.

No último lance, João Veras fez o quarto e fechou o caixão sergipano.

O QUE VEM POR AÍ?

Motivada, a Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  4 x 2  CONFIANÇA

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Thiago Lopes, Cleylton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Júnior) e Fessin (Léo Naldi); Niltinho (Richard), Moisés (Iago) e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina

Confiança: Michael; Marcelinho (Álvaro), Nirley, Neri Bareiro e João Paulo; Serginho (Lucas Sampaio) e Rafael Vila; Jhemerson (Robinho), Ítalo (Luidy) e Daniel Penha; Willians Santana (Hernane Brocador). Técnico: Zé Carlos Leal 

Gols: Fessin (2), Moisés e João Veras (PON) | João Paulo (2) (CON)

Cartões amarelos: André Luiz, Cleylton, Douglas Mendes e João Veras (PON) | Hernane Brocador e João Paulo (CON)

Cartão vermelho: Nirley (PON)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile