Ponte Preta

Moisés divide méritos por momento na Ponte Preta: ‘Sozinho não conseguiria’

Moisés divide méritos por momento na Ponte: 'Sozinho não conseguiria'

De discurso humilde, Moisés compartilhou o ótimo momento vivenciado pela Ponte Preta na temporada com os demais companheiros.

Artilheiro do elenco com nove gols desde fevereiro, atacante fez questão de exaltar o suporte dado pelos colegas de elenco na Macaca.

+ Moisés mira ‘decisão’ da Ponte Preta contra o Confiança: ‘Jogo de seis pontos’

“Eu estou feliz por estar vivendo esse momento. Eu acho que venho trabalhando muito forte e tendo todo suporte. Eu acho que sozinho eu não conseguiria fazer isso. É graças aos meus companheiros, graças à diretoria e à comissão que vem me dando suporte e me dando apoio. Eu venho a cada jogo crescendo mais. Eu quero procurar trabalhar muito mais e focar muito mais para buscar mais gols e estar ajudando a Ponte Preta a sair dessa situação”, pontuou, em coletiva de imprensa.

COBIÇADO

Adquirido junto ao Concórdia por R$ 500 mil no fim de abril, Moisés, atacante da Ponte Preta, já atrai olhares e sondagens de clubes do país.

Entre os possíveis interessados em contratação futura do jogador, com destaque no interior de Santa Catarina até 2020, estão Atlético-MG e Internacional.

“Eu tenho que deixar com meus empresários. Eu estou feliz aqui e estou fazendo o meu trabalho junto com os meus companheiros e todo o suporte da diretoria, principalmente dos meus companheiros que vêm me ajudando dentro do campo”, disse.

“Eu acho que eu tenho que manter o foco, como venho fazendo, e me dedicando ao máximo à Ponte Preta. Então eu deixo para os meus empresários resolver isso. O meu foco é só foco é em jogar, dar o meu melhor e poder ajudar não só os meus companheiros como a Ponte Preta”, prosseguiu.

DE FERRO

Incansável, Moisés é figura constante nos jogos da Ponte Preta em 2021. Sempre escalado pelo lado esquerdo do campo, atleta disputou 33 dos 34 compromissos até o momento – só não enfrentou o Ituano, em 02 de maio, pelo Campeonato Paulista.

“Como eu falei, tem o suporte de toda comissão e de todo mundo que vem, principalmente do professor Juvenílson (de Souza) que nos cobra bastante até em fazer mobilidade. Às vezes, ele acha que nós reclamamos demais por isso, mas ele quer o melhor sempre para nós. Eu acho, independentemente se for substituído e se não for, eu tenho que dar o meu melhor. Eu tenho que ficar em campo até o último minuto e acreditar até a última”, explicou o motivo para suportar a maratona.

“Eu acho que essa confiança que eu tenho junto com os meus companheiros, junto com a comissão, é boa. Então vamos continuar na mesma pegada. Independentemente se eu jogar e se eu não jogar, eu vou estar torcendo para quem estiver, seja na minha posição e seja em outra posição. Eu vou torcer, porque eu acho que aqui o grupo é uma família como vem se tornando”, continuou.

“É todo mundo fechado. Todo mundo sabe da situação. Se perde, perde todo mundo. Se ganha, ganha todo mundo. Então vamos continuar trabalhando todo mundo junto. Aqui se formou uma família e, se Deus quiser, nós vamos conseguir as vitórias e sair dessa situação”, arrematou.

COMEMORAÇÃO

Autor do gol da vitória contra o Londrina, Moisés explicou a comemoração ao bater continência no Majestoso. O gesto, inclusive, foi uma homenagem para um funcionário da Macaca.

“Eu tenho o Neves aqui, que é chefe de segurança. Até em uma brincadeira nossa ele falou que, se eu fizesse o gol, era para mim estar fazer esse gesto e homenageando ele. Graças a Deus, eu fui feliz e consegui fazer esse gesto para ele. É uma brincadeira nossa sadia aí no dia a dia. Sempre que chegamos aqui nós temos conversado e estamos brincando. Ele falou que, se eu fizesse gol, era para mim fazer esse gesto. Graças a Deus, fui feliz e consegui fazer para ele”, finalizou.

TABELA

Em 16º lugar com 16 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 14 de agosto, diante do Confiança, a partir das 16h30, novamente em Estádio Moisés Lucarelli.

A provável escalação da Macaca tem: Ivan; Kevin, Thiago Lopes, Cleylton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Niltinho (Richard), Moisés e Rodrigão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo