São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: novo patrocinador e CBF adia datas da Copa do Brasil; veja top 5

Bombou na semana do São Paulo: novo patrocinador e CBF adia datas da Copa do Brasil; veja top 5
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bombou na semana do Tricolor! O São Paulo teve uma semana especial e agitada mais uma vez. Mais um patrocinador, a chegada do lateral direito Daniel Alves no Brasil após defender a seleção olímpica e suas declarações sobre atrito com o Clube e as datas do confronto diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, afinal, o calendário do Tricolor não tem sido fácil. Confira o top 5 do que bombou na semana do São Paulo:

NOVO PATROCINADOR

Com o bombou, o que não poderia faltar: mais um patrocinador na área! O Tricolor anunciou na tarde desta sexta-feira (13) o novo patrocinador: Roku, uma plataforma de Streaming que estampará sua marca no ombro da camisa do Tricolor do Morumbi. O contrato com a empresa é de um ano e o clube receberá US$1 milhão (equivalente a R$ 5 milhões.

O diretor de marketing da equipe, Eduardo Toni, comentou que resta somente uma parte para que o uniforme vá para a venda, as mangas. Toni também falou que o acordo com a Roku levará o canal do Clube (SPFCTv) à plataforma parceira.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

DANIEL ALVES E O ATRITO COM O CLUBE

A resposta do lateral do Tricolor bombou durante a semana. Após os jogos olímpicos de Tokyo terminarem, Daniel Alves desembarcou no Brasil na última segunda-feira desviando-se do assunto sobre a suposta “trincada” com o Clube. Isso porque, ainda quando estava no Japão, o lateral comentou que o clube havia “falhado” com ele. Após toda a repercussão, o jogador foi escalado para o jogo diante do Palmeiras pela Copa Libertadores e atuou os 90 minutos.

Já nesta sexta, o técnico Tite o convocou para três jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A princípio, o lateral perderia algumas partidas pelo São Paulo, mas a CBF adiou o Campeonato Brasileiro e os jogos da Copa do Brasil para que os clubes não tivessem desfalques.

LESÕES SEM FIM?

O São Paulo vem sofrendo muito com as lesões. Somente nesta temporada, a equipe comandada por Crespo já teve 20 atletas lesionados, somando 35 lesões.Não à toa, Arboleda que recentemente retornou de uma contratura, não poderá atuar diante do Grêmio. Welington é o mais novo a chegar no DM após sofrer uma pequena lesão na posterior da coxa esquerda, além de Luciano, que já está em recuperação há mais de 50 dias.

Com tantas partidas importantes, a comissão técnica corre para esvaziar o Departamento médico do Clube o mais rápido possível.

CBF ADIA DATAS DA COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO

O São Paulo conheceu o adversário da Copa do Brasil e nesta semana também já sabe os horários e as datas dos confrontos. Devido a data Fifa, a CBF realizou na tarde desta sexta-feira reajustes e a Copa do Brasil ganhou novas datas: Volta das quartas de final (15 de setembro); ida das semifinais (20 de outubro); volta das semifinais (27 de outubro); ida da final (8 de dezembro) e volta da final (12 de dezembro). O jogo de ida do São Paulo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil permanece no dia 25 de agosto, às 21h30.

Já o Campeonato Brasileiro, do dia 30 de agosto a 9 de setembro, somente a 19ª rodada do Brasileirão será disputada (dia 4). Ainda assim, os Clubes que tiveram atletas convocados terão as partidas adiadas. As novas datas das partidas ainda serão anunciadas.

PERÍODO INVICTO APÓS INÍCIO CONTURBADO

Após um início complicado no Campeonato Brasileiro, o Tricolor atingiu o período invicto nesta temporada: a equipe comandada por Crespo não perde há cinco jogos e soma a sua maior sequência sem derrotas em três meses.

Ainda sem uma campanha tão boa no Brasileirão, o Tricolor está vivo na Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com tantos jogos, o Tricolor tem tentado dar o recado buscando os resultados positivos a cada partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo