Ponte Preta
Ponte Preta chegou a fretar voo ao Rio de Janeiro para enfrentar o Santos
— Continua depois da publicidade —
A diretoria executiva da Ponte Preta chegou a fretar um avião para deslocar a delegação de Campinas ao Rio de Janeiro, então palco do confronto diante do Santos, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário.
O jogo foi vetado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro em virtude do endurecimento das medidas restritivas em decorrência da pandemia.
+ Ponte Preta abre negociação com Niltinho, ex-CSA e Chapecoense
O time campineiro desembolsaria pouco menos de R$ 100 mil para deixar o Estádio Moisés Lucarelli e aterrissar na capital carioca.
O objetivo era evitar que os jogadores, membros da comissão técnica e diretores viajassem em voos comerciais com ‘pessoas de fora’, o que poderia ser mais uma brecha para aumentar o número de contaminados, mesmo com a atenção redobrada no protocolo e nas testagens semanais.
A decisão partiu diretamente do presidente Sebastião Arcanjo, também em quarentena após ter sido submetido à cirurgia no início do mês de março, mas precisou ser abortada na terça-feira à noite depois do cancelamento da partida por parte das autoridades do Rio de Janeiro.
A Ponte Preta soma 32 infectados em quase 30 dias e tem, no momento, 15 peças sem condições reais de jogo, seja por Covid-19, recondicionamento físico ou tratamento de lesão no Departamento Médico – nas duas últimas baterias de exames, contudo, todos resultados foram negativos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.