Ponte Preta

Ponte Preta confirma dúvida na zaga ante o Náutico: ‘Tempo para estudar’

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A Ponte Preta tem dúvida no miolo de zaga para enfrentar o Náutico, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 16h.

Com Luizão prestigiado junto a Fábio Moreno, Wellington Carvalho, titular nos últimos três compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro, e Ruan Renato disputam a posição.

LEIA MAIS: Moreno elogia união em crise financeira na Ponte Preta: ‘Todos no mesmo barco’

“Eu realmente eu senti isso e conversei com eles, principalmente com os zagueiros que estão disponíveis para a gente escalar. Então eu também tive essa sensibilidade e esse pensamento de que ali estava um pouco mais tenso e um pouquinho mais preocupado do que o normal. Eu acho que a gente só consegue reverter isso dando tranquilidade e dando confiança para os atletas”, admitiu o comandante, em coletiva.

“Eu acho que a gente conta com bons zagueiros. O Ruan Renato é uma opção, com certeza, assim como o Rayan. Então a gente tem tempo para estudar, ver qual é o comportamento melhor para essa partida e escalar os melhores que estão à disposição”, acrescentou.

RESPONSABILIDADE COLETIVA

Fábio Moreno bateu na tecla de que, apesar de a Ponte Preta ter sido vazada consecutiva nos últimos 11 jogos, a responsabilidade é de todos os jogadores em campo, incluindo o ataque.

“Apesar de o sistema defensivo da Ponte Preta ter sofrido um número de gols acima do que a gente gostaria, isso não remete só à primeira linha, aos laterais e aos zagueiros. Às vezes, é o sistema todo que falha”, garantiu.

“Muitas vezes, é um passe de um atacante para outro e de um meia que ocasiona uma perda de bola e acaba acarretando no gol”, arrematou.

TABELA

Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta ocupa, provisoriamente, o nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, quatro de desvantagem do G4 e a quatro rodadas do fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo