Ponte Preta
Ponte Preta contará com três atletas pendurados diante do Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Em meio à preparação para a próxima partida, diante do Cruzeiro, a Ponte Preta precisará redobrar sua preocupação acerca da disciplina de seus atletas. Afinal, para o próximo sábado (11), a expectativa será de que a Macaca conte com pelo menos um jogador em campo e outros dois relacionados que se encontram na condição de “pendurados”, ou seja, tendo levado dois cartões amarelos.
Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os atletas que se encontram na condição delicada são Cleylton, Vini Locatelli e João Veras. Titular, a situação do zagueiro é a que pode mais preocupar os torcedores pontepretanos, já que o atleta tem sido uma peça indispensável no elenco de Gilson Kleina. Enquanto isso, o volante Locatelli vem sendo relegado ao banco de reservas nas últimas partidas e o centroavante Veras ocupa o lugar de reserva imediato de Rodrigão.
Próximos de uma suspensão, a situação dos atletas se mostra preocupante por conta da proximidade do confronto com o Dérbi 201. Caso recebam o terceiro cartão amarelo, os jogadores não serão capazes de disputar a partida contra o Guarani, que será realizada na rodada seguinte à partida contra o Cruzeiro.
Apesar da preocupação, a Macaca apresenta um histórico satisfatório no quesito disciplinar. Tendo disputado 22 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ostenta o título de equipe mais disciplinada da competição, tendo somado apenas 39 cartões amarelos e um cartão vermelho.
+ Ponte Preta emenda melhor sequência de vitórias dentro de casa desde 2018
TABELA
Em 14º lugar e ostentando 25 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (11), diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, às 11h.