Ponte Preta
Ponte Preta defende invencibilidade contra o Cuiabá no Moisés Lucarelli
— Continua depois da publicidade —
Ainda sonhando com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta defende invencibilidade histórica contra o Cuiabá, adversário desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.
Em dois jogos frente o Dourado na condição de mandante, Macaca registra uma vitória e um empate.
LEIA MAIS: Ygor Vinhas vai bem em Dérbi 198 e dá volta por cima na Ponte Preta
No primeiro embate, em 02 de março de 2017, Alvinegra ficou no 1 a 1, porém amargou eliminação, nos pênaltis, na segunda fase da Copa do Brasil, pelo placar de 5 a 4.
O resultado, muito criticado pela torcida, foi fatal para resultar na demissão do ex-técnico Felipe Moreira, mesmo com aproveitamento superior a 60% no início da temporada.
Já no returno da Série B de 2019, sob comando de Gilson Kleina, clube campineiro construiu o placar mais elástico do confronto e enfiou 3 a 0, em um primeiro tempo avassalador, em 28 de setembro, com gols de Vico (2) e Reginaldo, de cabeça.
“Ainda estamos vivos na competição e há muitos confrontos diretos. Por isso, precisamos focar em vencer, fazer nossa parte. Como já disse antes, não tem nada perdido e estamos em busca da vaga”, garantiu o centroavante Matheus Peixoto, autor do gol alvinegro no clássico com o Guarani.
TABELA
Com chance de G4 cada vez mais improvável, a Ponte Preta ocupa o oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos.