A Ponte Preta foi um dos 18 votos favoráveis à limitação na troca de treinadores na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
O presidente da Macaca, Sebastião Arcanjo, explicou o motivo pelo qual optou pela restrição a partir de 2021 durante Conselho Técnico realizado na última quinta-feira.
+ Conselho Deliberativo da Ponte Preta convoca reunião para votar contas
“As razões são simples. É uma questão de planejamento de longo prazo, ou seja, a limitação vai obrigar os clubes serem mais assertivos e a investirem na formação de profissionais para o Departamento de Futebol. Também há razões econômicas. Se você não pode demitir o técnico, também não pode ficar fazendo contrato o ano inteiro. Isso traz mais profissionalismo e redução dos processos trabalhistas”, declarou o mandatário, em entrevista ao site oficial.
“A corrida aos tribunais deve se reduzir, propiciando um ambiente para solução de conflitos através da medição e negociação permanente”, emendou.
Os únicos clubes que se posicionaram contra à regra nova foram Londrina e Vila Nova, recém-promovidos da Série C do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.