Ponte Preta

Ponte Preta defende marca positiva contra o Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa x Ponte Preta — Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

O confronto entre as duas equipes possui retrospecto equilibrado.

Sampaio Corrêa x Ponte Preta — Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

A Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (9), no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, além de buscar somar os três pontos para conseguir maior distância da zona de rebaixamento, a Macaca defende um tabu atuando em casa.

Apesar do duelo ser, no geral, equilibrado (três vitórias para cada lado e oito empates), atuando no Majestoso, o time campineiro tem uma vantagem maior: em seis jogos oficiais registrados no estádio, o time alvinegro venceu duas e empatou as outras quatro.

A última vitória da Ponte, no entanto, foi em 2021, pela Série B, quando venceu a equipe maranhense por 3 a 2. Desde a data, são três partidas realizadas, com dois empates e uma derrota, ocorrida fora de casa, em 2022.

Neste final de semana, a equipe conta com a chegada de três novos reforços da ‘nova janela’: os meias Souza e Gabriel Santiago e o atacante Paul Villero. Além das chegadas, o atacante Jeh retorna após três meses sem atuar.

Dessa forma, a Macaca pode entrar em campo com Caíque França, Luiz Felipe, Edson (Thomás Kayck), Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Felipe Amaral (Igor Torres) e Léo Naldi; Everton (Elvis ou Lucas Nathan), Paul Villero (Paulo Baya) e Eliel.

A Ponte Preta está atualmente com 31 pontos e na 14ª posição na tabela da competição, enquanto o adversário abre a zona de rebaixamento, com 27. As equipes entram em campo às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo