Ponte Preta

Ponte Preta ‘desce’ Matheus Alexandre ao Sub 20 para disputa da Copa Paulista

Matheus Alexandre é rebaixado pela Ponte Preta para disputa da Copa Paulista | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Então escanteado no elenco principal, Matheus Alexandre foi rebaixado pela Ponte Preta aos treinos do Sub 20 para disputa da Copa Paulista.

Lateral-direito, emprestado pelo Corinthians até 31 de dezembro de 2020, tem apenas um jogo oficial pela Macaca neste ano.

LEIA MAIS: Fora dos planos, Vander é rebaixado para participar da Copa Paulista na Ponte Preta

O garoto, revelado nas categorias de base da Alvinegra e comprado pelo Timão, teve chance como titular na derrota diante da Internacional de Limeira, no início de fevereiro, com Gilson Kleina e não foi bem, sendo preterido por Apodi, Dawhan ou Jeferson até a pandemia.

Apesar da carência do time campineiro por um lateral-direito, o ex-técnico João Brigatti não convocou o atleta para nenhum confronto a partir de 22 de julho, o que confirmou o fato de o jogador estar totalmente fora dos planos da comissão técnica do profissional.

Em 2020, Matheus esteve na lista de convocados em seis oportunidades, mas não saiu do banco de reservas em cinco vezes: Santo André, Palmeiras, Novo Hamburgo, Ituano e Ferroviária.

Ou seja, ala não entra em campo oficialmente pela Nega Véia há mais de oito meses.

SEM DATA

A Copa Paulista ainda não tem tabela desmembrada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), tampouco a definição dos grupos.

A abertura oficial acontece em 04 de novembro, enquanto o encerramento está agendada para 23 de dezembro.

Ao todo, competição regional reúne 20 participantes em cinco grupos de quatro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo