Sob comando de Marcelo Oliveira, a Ponte Preta despencou cinco posições na Série B do Campeonato Brasileiro.
No decorrer das dez últimas rodadas, Macaca, com quatro derrotas, três empates e três vitórias, perdeu vaga no G4 e caiu do terceiro ao oitavo lugar.
LEIA MAIS: De virada, Ponte Preta é derrotada pelo CSA e segue fora do G4 na Série B
Antes de disputar o primeiro jogo com novo treinador à beira do gramado, Alvinegra somava 24 pontos em 14 jogos – 57,1% de aproveitamento -, um acima em relação ao Paraná, então quinto colocado, e cinco de desvantagem de Cuiabá e Chapecoense, que dividiam a ponta com 29.
Oscilante, time campineiro, agora, está na oitava colocação com 36 e quatro abaixo do Juventude, primeiro integrante do pelotão de frente.
De quebra, a distância para o Verdão d’Oeste, líder isolado com 47 tentos, já é na casa de 11 – mais do que o dobro em relação a outubro.
“Nós lamentamos aqui o resultado em função das circunstâncias do jogo. Você sai na frente, tem outras oportunidades, como tivemos no início segundo tempo, e não fechamos o jogo. Não há tempo de lamentação. A gente tem que reagir”, declarou Oliveira, em coletiva após revés diante do CSA.
TABELA
Com tempo curto de recuperação, a Ponte Preta volta a campo pela Série B nesta terça-feira, diante do Sampaio Corrêa, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em confronto direto pelo G4.