A Ponte Preta divulgou, nesta segunda-feira (10), uma nota com o boletim médico atualizado dos jogadores presentes no departamento médico do clube. O problema físico tem sido um dos empecilhos para a conquista de bons resultados na Série B, mas a equipe tem encontrado meios de superar o obstáculo para manter-se na luta pela subida na tabela.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Dentre os jogadores citados, o volante Léo Naldi e o meia Elvis, afastados dos últimos três jogos do time campineiro, finalizaram o tratamento de lesões musculares e iniciaram a transição física. Próximos de receber o aval da liberação, podem estar disponíveis no próximo duelo, contra a Tombense, no próximo sábado (15).
Outro jogador na reta final da recuperação é o volante Samuel Andrade. Sentindo incômodo muscular, o atleta precisará de trabalhos de campo somados aos de fisioterapia, segundo as informações do clube, para que fique disponível na escalação de Felipe Moreira.
O ataque da Macaca, no entanto, tem problemas para serem resolvidos à longo prazo. Enquanto Pablo Dyego, vice-artilheiro da equipe e afastado desde 11 de junho, poderá passar por uma artroscopia no joelho, o atacante Jeh ficará fora por seis semanas, recuperando da operação pela hérnia de disco.
Os maior caso, até o momento, segue sendo o do lateral-direito Jean Carlos. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e colateral e precisou passar por uma operação cirúrgica, o que o deixará fora de combate por até oito meses.
A Ponte Preta enfrenta o Tombense no próximo sábado (15), às 17h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.