A Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba neste sábado (25), por 3 a 0, no Barão de Serra Negra, em jogo válido pela ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Os gols pontepretanos foram marcados por Matheus Jesus, Jeh e Ramon Carvalho.
Mantendo o controle do jogo a partir da segunda etapa, o resultado encaminha a vaga da Macaca na grande final do estadual. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, 1º de abril, no Moisés Lucarelli.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve mais intensidade do XV de Piracicaba enquanto a Ponte Preta foi mais assertiva e levou mais perigo aos donos da casa.
O time da casa iniciou as oportunidades ainda no primeiro minuto, com Artur levando pressão. A Macaca começou a responder na marca dos 11 minutos, com Jeh dividindo a bola com Alan, porém o goleiro do Nhô Quim impediu a finalização do adversário. Aos 13 minutos, Léo Naldi mandou um chute forte da entrada da área e ganhou escanteio após o defensor da meta espalmar.
O jogo continuou intenso para as duas equipes e a Ponte chegou mais uma vez aos 17 minutos, momento em que Cássio Gabriel encontrou Pablo Dyego. O atacante dividiu com o goleiro, mas acabou mandando a bola para fora.
Começando a crescer mais no jogo, Alan cedeu a bola para a criação do time campineiro e Matheus Jesus arriscou a finalização com a sobra e Jeh desviou, mandando por cima do travessão.
Na reta final, aos 45 minutos, Matheus Jesus dominou e finalizou no canto do gol do Nhô Quim, mas o goleiro se esticou para manter o placar dos visitantes zerado. O XV respondeu no minuto seguinte, com Artur: após o jogador limpar Amaral, cortou e a bola passou rente a trave de Caíque França.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa iniciou com uma tentativa pontepretana. Matheus Jesus acionou Cássio Gabriel, que colocou Alan para trabalhar. Na sobra, Jeh tentou o rebote, mas mandou por cima do gol.
A Macaca manteve o controle do jogo nos primeiros minutos, o que resultou em um pênalti na marca dos sete minutos, quando Jeh foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Aos 10 minutos, Matheus Jesus cobrou e colocou os visitantes na frente.
O XV não tomou conhecimento da Ponte após o gol, fato que ficou ainda mais evidente na marca dos 19 minutos, quando Jeh ampliou o marcador. O jogador aproveitou a sobra e acertou um chute forte para deixar a sua marca.
Aos 38 minutos, o volante Ramon Carvalho finalizou de longe e marcou o terceiro gol da Macaca, contribuindo com a decisão do confronto fora de casa.
A arbitragem ainda foi chamada nos acréscimos, aos 48 minutos, para checar um lance entre Júnior Tavares e Maikon Aquino. No entanto, após revisão do VAR, nada foi marcado.
Os dois times se enfrentam no Majestoso, próximo sábado (1), às 18h30 (de Brasília).