Ponte Preta

Ponte Preta é eliminada na Copa do Brasil e afasta premiação: ‘Sem personalidade’

Foto: Reprodução/Tiago Winter

Disputando a segunda fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta foi derrotada pelo o Brasil de Pelotas-RS nesta terça-feira (7), pelo placar de 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Com o resultado, a Macaca foi eliminada da competição nacional.

Na primeira fase, o time campineiro avançou após a goleada contra o Fluminense-PI por 4 a 0, somando R$ 2,65 milhões em premiação. Caindo no mata-mata nacional, deixa de ganhar partida mais R$ 2,1 milhões. O dinheiro era visto com facilitador, visto que o clube passa por momentos difíceis financeiramente.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O time de Campinas tentava um feito inédito. Desde que a Copa do Brasil alterou o formato do regulamento, em 2021, a Ponte Preta jamais conseguiu disputar a terceira fase do torneio. Em 2020, por exemplo, foi eliminada pelo Criciúma, nos pênaltis, por 5 a 4, no Heriberto Hülse. Já em 2022, caiu para o Cascavel-PR depois de ser derrotado fora de casa por 1 a 0.

Após a partida, Hélio dos Anjos comentou sobre os gols sofridos e, principalmente, sobre a atuação e desempenho da equipe. O técnico pontepretano definiu seu time na noite como ‘sem personalidade’ e ausente de ‘competitividade’, motivos que encaminharam ao gol e à eliminação

— Nós não tivemos personalidade de jogo, imposição técnica, tática e física. É de responsabilidade minha tudo. Nós não competimos, nós apanhamos. Não estou falando que o Brasil bateu. Você ter um zagueiro com cotovelada, um volante com cotovelada, é sinal de que o outro está querendo mais. Isso não é o melhor método, mas essa agressividade que o Brasil impôs que levou o Brasil a ganhar e nos deixou numa posição de passar por vergonha, porque aquele último lance aqui, do jogador rodando com a bola e a gente assistindo, eu não admito isso dentro do meu time, eu não aceitei — afirmou o treinador da equipe.

A Ponte Preta retorna a campo contra o Noroeste, no próximo sábado (11), às 15h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. A partida fecha a primeira fase do Campeonato Paulista A2, na qual a Macaca é a líder e conquistou a classificação com antecedência.

Com informações do GE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo