Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta é punida pelo STJD por brigas em partida contra o Vasco

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Após quase dois meses, a Ponte Preta foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por confusão ocorrida na partida contra o Vasco, no Estádio Moisés Lucarelli. Na ocasião da 23ª rodada da Série B, as torcidas se envolveram em uma briga, a qual paralisou o jogo.

Os dois clubes foram julgados nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro. A Ponte Preta, apesar de apresentar provas de que a torcida visitante deu início a discussão, poderia perder até dez mandos de campo e arcar com um valor de R$ 100 mil. No entanto, o alvinegro foi punido pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD com uma multa de R$ 20 mil e um jogo com portões fechados.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O time campineiro foi denunciado no artigo 213, inciso I e parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, onde afirma ser passível de punição “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.

O clube carioca, por sua vez, foi denunciado pelo descumprimento do estatuto e apresentou a sua defesa questionando a falta de autoridades policiais no local para separar a briga, bem como a existência de bilhetes com tons de ameaça distribuídos pela bilheteria. Após a escuta, o Vasco foi absolvido.

O departamento jurídico da Macaca tem um prazo de dez dias para recorrer da decisão. A partida contra o Vila Nova, neste sábado (8), está mantida com a presença da torcida e a venda de ingressos já foi iniciada.

Relembre

A briga entre torcedores da Ponte Preta e Vasco da Gama aconteceu em 9 de agosto, no Majestoso. Após o primeiro gol do duelo, marcado por Wallisson, o portão de acesso à torcida visitante foi aberto.

O jogo acabou sendo paralisado por quase 10 minutos pelo árbitro Anderson Daronco que, em súmula, afirmou não saber a origem da briga generalizada:

“Informo que aos nove minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por oito minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após liberação do policiamento, a partida reiniciou normalmente”.

Os jogadores chegaram a pedir que os torcedores parassem, mas as agressões tiveram um fim apenas com a chegada da Polícia Militar. Em decorrência disso, uma pessoa ficou machucada e foi levada de ambulância para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo