Ponte Preta
Ponte Preta efetiva Fábio Moreno como treinador para reta final da Série B
— Continua depois da publicidade —
Uma atualização do Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira confirmou a efetivação de Fábio Moreno como treinador da Ponte Preta.
Contratado para assumir o cargo de coordenador técnico no ano passado, Fabinho, como é carinhosamente apelidado nos bastidores do Moisés Lucarelli, está confirmado à frente da Macaca para reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Há vida: Ponte Preta tem números de G4 sem Bruno Rodrigues na Série B
Com nove jogos pela frente e ainda sonhando com o acesso, realidade já mais improvável por conta de três derrotas consecutivas, Alvinegra decidiu por não ir ao mercado em busca de um substituto de Marcelo Oliveira, demitido há uma semana, e apostou no prata da casa.
Filho de Roberto Moreno, um dos principais atletas do time campineiro na década de 70, Fábio constrói o terceiro trabalho no Majestoso só neste ano. O profissional foi acionado pela diretoria executiva após desligamentos dos técnicos Gilson Kleina (fevereiro) e João Brigatti (outubro).
“O Fábio Moreno, que é o nosso coordenador técnico, é um projeto da Ponte Preta. Eu espero que ele se materialize e vai assumir as condições de comando da nossa equipe nas próximas partidas. Nós queremos desejar para o Fabinho sucesso e força. Talento ele tem e capacidade ele tem”, disse o presidente Sebastião Arcanjo, em pronunciamento depois de troca no comando.
BALANÇO
Em quatro jogos pela Alvinegra, Moreno contabiliza, entre Campeonato Paulista e Série B, uma vitória (Guarani), um empate (Ferroviária) e duas derrotas (Juventude e Operário).
O próximo compromisso da Ponte Preta na segunda divisão é neste sábado, diante do Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.