Ponte Preta

Ponte Preta empata com Retrô-PE e é eliminada da Copinha 2023

Foto: Diego Almeida/PontePress

A Ponte Preta empatou com o Retrô-PE por 2 a 2, nesta terça-feira (10), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a Macaca está desclassificada da Copinha 2023.

O time campineiro somou quatro pontos na competição, mesmo número do time pernambucano, mas não foi satisfatório pelo saldo de gols. No grupo 18, classificou-se o América-MG e o Retrô.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com a Ponte Preta levando perigo ao gol do Retrô já que, aos 30 segundos, Matheus Alisson arriscou o chute, que foi defendido pelo goleiro. As melhores condições continuaram com a Macaca até o time pernambucano marcar o primeiro gol, aos 20′: aproveitando o goleiro pontepretano adiantado, Fábio aproveitou o lançamento e encobriu o arqueiro.

Com o placar a favor, o Retrô ficou mais confortável na partida e chegou ao seu segundo gol aos 31′, na sobra de uma falha do time campineiro. Dessa vez, Marlison finalizou na entrada da grande área e ampliou o marcador.

Na desvantagem por dois gols, a Macaca precisou buscar jogo para continuar sonhando com a classificação. A chance foi convertida aos 36′, com Pedro, quando o goleiro do Retrô errou o domínio e cedeu a posse.

Os dois times ainda tiveram chance de marcar nos acréscimos, com o ganho de escanteios. No entanto, apenas a Ponte levou perigo na cobrança da bola parada.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, as substituições foram feitas na Macaca para o ‘tudo ou nada’. Surtindo efeito, se apresentou mais ao ataque e, aos 11′, teve um pênalti marcado a favor, após a bola bater no braço do lateral Fernando. A penalidade máxima foi convertida por Maurício, camisa 10.

A Fênix respondeu ao gol e mudou a equipe, deixando o meio-campo preenchido e dificultando a criação do alvinegro, que precisava da virada para poder garantir a vaga na próxima fase da competição.

Apesar de um segundo tempo acirrado, com as duas equipes buscando o gol e a sobrevivência no torneio, o Retrô conseguiu segurar o placar e manteve o acesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo