Ponte Preta

Ponte Preta encerra 2022 com aproveitamento de 69,3% na história

Foto: Divulgação/Ponte Preta
Foto: ÁlvaroJr./PontePress

A Ponte Preta encerrou a temporada 2022 e, enquanto a próxima não é iniciada, o clube faz o levantamento dos números para colher o balanço positivo do ano. No geral, com os resultados, a Macaca acabou rebaixada na Série A2 do Campeonato Paulista, mas assegurou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu a vaga na Copa do Brasil.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Foram 51 jogos realizados no ano, considerando os três torneios. Com 4.871 confrontos contabilizados (amistosos, confrontos festivos e competições oficiais), possui 2.026 vitórias, equivalentes a 42,5% do total, 1.330 empates (27,8%) e 1.470 derrotas (30,7%). Fazendo um grande resumo, em toda a sua história, o time campineiro não foi superado em 69,3% dos jogos.

No Estádio Moisés Lucarelli, uma das escritas históricas batidas neste ano foi o da 1000ª vitória. A conquista foi registrada oficialmente em agosto, contra o Bahia, em partida válida pela Série B. Na ocasião, os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols de Wallisson e Lucca. Os jogadores envolvidos no duelo receberam uma placa no Salão Nobre da instituição.   

Segundo o levantamento realizado pela assessoria do clube, foram 7.553 gols marcados e 5.955 sofridos, mantendo um saldo positivo de 1.598 tentos desde a fundação da Ponte.

Os dados, de acordo com a PontePress, foram colhidos das seguintes fontes: arquivos pessoal de Chico Nepomuceno, arquivo público do Estado de São Paulo e Tabelão Revista Placar (Números Diversos ed. Abril); jornais A Gazeta Esportiva, Correio Paulistano, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Jornal dos Sports-RJ, Lance!, O Estado de S. Paulo, Popular da Tarde, Correio Popular, Diário do Povo; livros História da Associação Atlética Ponte Preta (Volumes I, II, III, IV, V e VI, de Sérgio Rossi), O Caminho da Bola – História da FPF (Volumes I, II e III, de Rubens Ribeiro); sites da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FPF (Federação Paulista de Futebol), Hemeroteca Digital Brasileira, História do Futebol, O Gol e RSSSF Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo