Ponte Preta

Ponte Preta encerra primeira fase do Paulista A2 invicta no Majestoso

Foto: Diego Almeida/PontePress

A Ponte Preta derrotou o Noroeste neste sábado (11), por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado firmado, a Macaca obteve uma nova escrita positiva na boa campanha de 2023.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Atuando no Majestoso, o time pontepretano se impôs e manteve a invencibilidade diante da sua torcida. Em 15 jogos, disputou oito em casa, tendo vencido seis e empatado dois. Veja os confrontos:

  • Ponte Preta 2 x 1 São Caetano
  • Ponte Preta 3 x 0 Monte Azul
  • Ponte Preta 2 x 1 Taubaté
  • Ponte Preta 2 x 2 Juventus
  • Ponte Preta 2 x 1 Oeste
  • Ponte Preta 3 x 1 Portuguesa Santista
  • Ponte Preta 1 x 1 Primavera
  • Ponte Preta 2 x 0 Noroeste

Na temporada do estadual, o alvinegro sofreu apenas um revés, fora do Majestoso, contra o Grêmio Novorizontino. Com um bom desempenho e o triunfo garantido em casa neste final de semana, o time de Hélio dos Anjos também igualou um dos recordes da A2.

Isolada na tabela, somou 36 pontos e assegurou uma campanha semelhante ao do Oeste, em 2021. A contagem corresponde ao período desde 2018, quando o torneio ganhou novo formato e passou a ter 16 clubes na disputa.

Acumulando bons resultados na divisão paulista, a Ponte Preta chega às quartas de final da Série A2 do Paulista com o foco no acesso. O adversário foi conhecido no sábado e será o Comercial-RP. Após o jogo, o treinador Hélio dos Anjos comentou sobre o novo desafio.

— Faremos uma decisão com um time muito tradicional e temos que respeitar. O treinador é esperto, mas vamos impor nosso jogo lá e aqui. Teremos dificuldades normais, mas condições de fazer dois bons jogos. O Comercial é muito forte pela direita, o lateral é um dos bons que tem na divisão e eu tenho que ter um cuidado muito grande com esse setor. Onde tem ofensividade, você pode jogar e usar o antídoto deles. Vamos fortes — disse o técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo