Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta enfrenta maior sequência sem vitórias na Série B 2022

Foto: Divulgação/Ponte Preta
Foto: ÁlvaroJr./PontePress

A Ponte Preta empatou com o Criciúma, nesta sexta-feira (28), pelo placar de 1 a 1. O resultado, apesar de garantir mais um ponto para a equipe, aumentou a escrita negativa da Macaca na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.  

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogo contra o time catarinense marcou a sexta partida sem um triunfo do time campineiro. Na sequência, são três derrotas (Cruzeiro, Sampaio Corrêa e CSA) e três empates (Vila Nova, Tombense e Criciúma), isto é, dos 18 pontos disputados nesta reta final, o alvinegro conquistou apenas três.

Esse é o pior jejum enfrentado pelo clube de Campinas no torneio nacional em 2022. Durante a temporada, o elenco comandado por Hélio dos Anjos teve duas séries sem vitórias, mas ambas terminaram após cinco rodadas.  

Em entrevista coletiva, Hélio dos Anjos reconheceu que a entrega da equipe tem sido desproporcional ao apoio da torcida, principalmente nos jogos disputados em casa. No entanto, o treinador abriu espaço para destacar o comprometimento dos jogadores com o planejamento do próximo semestre.

— A torcida merece muito mais do que fizemos. Tenho o seguinte pensamento sobre a Ponte Preta: temos que parar de nos preocupar com um possível resultado negativo e preparar para ganhar. A Ponte tem que ser campeã ano que vem e eu estou assumindo esse compromisso, batendo nessa tecla com todo respeito aos outros participantes. Não penso outra coisa que não seja o acesso e, consequentemente, o título. É A2, mas o que dá para disputar. Eu tenho muita preocupação com isso, estamos totalmente envolvidos com o ano que vem — disse.

O próximo e último compromisso na agenda da equipe será contra o Náutico, na sexta-feira (4). Atuando em Recife, a Macaca terá a oportunidade de encerrar a edição de forma positiva.    

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo