Ponte Preta
Ponte Preta entrega vídeo à Polícia para apuração de ataque ao Gorilão
— Continua depois da publicidade —
A diretoria executiva da Ponte Preta entregou à Polícia Civil de Campinas as imagens gravadas pelas câmeras de segurança sobre ataque ao Gorilão, na última segunda-feira à noite, após derrota diante da Internacional de Limeira por 1 a 0.
O veículo oficial da Macaca, responsável por levar o elenco da concentração ao Estádio Moisés Lucarelli, foi apedrejado por cerca de 20 indivíduos, os quais realizaram protesto efusivo graças ao resultado negativo em casa.
+ Ponte Preta oficializa compra de Moisés junto ao Concórdia; veja valor
Como consequência do ato de vandalismo, cidadãos, munidos de pedaços de madeira e barras de ferro na mão, provocaram quebra de parte do vidro do ônibus – os estilhaços feriram o volante Vini Locatelli no braço direito e no joelho esquerdo.
Ex-Chapecoense, atleta, acompanhado de integrantes da cúpula alvinegra, compareceu ao 1º Distrito Policial de Campinas, durante a madrugada de terça-feira, para registrar Boletim de Ocorrência e realizar exame de corpo de delito.
Alvinegra também disponibilizou às autoridades locais um vídeo de pouco mais de quatro minutos para melhor investigação das pessoas envolvidas no ataque.
NOTAS
Em massa, os atletas da Alvinegra publicaram, no Instagram, um nota de repúdio a respeito do tema.
“Repudiamos veementemente as atitudes covardes que supostos “torcedores” tiveram na saída do nosso ônibus após o jogo de hoje. Ameaçaram nossa integridade física e, diferentemente do que eles pensam, essa conduta não nos motiva. Exigimos respeito aos atletas e comissão da Ponte Preta, pois damos nosso melhor em prol do clube. Isso é inaceitável. Até quando teremos de lidar com ameaças absurdas no meio do futebol brasileiro? Basta!”.
Por meio da assessoria de imprensa, a Ponte Preta também se posicionou sobre os atos de vandalismo contra o Gorilão.
“A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente a ação absurda de pessoas que atacaram o ônibus da equipe após o jogo da noite desta segunda-feira e, entre outras ações, quebraram o vidro traseiro do ônibus, cujos estilhaços causaram escoriações nos atletas e feriram o meia Locatelli. A Ponte acionou as autoridades, está disponibilizando todas as imagens para a polícia e vai colaborar e atuar para que os responsáveis sejam identificados e exemplarmente punidos nas formas da lei”.
TABELA
Com resultado negativo em casa, o segundo em três jogos disputados, Ponte Preta estaciona em dez pontos, na terceira colocação do Grupo B, fora da zona de classificação às quartas de final – Ferroviária (11) e São Paulo (25) ocupam o G2.
Com tempo curto de recuperação e treinamento, Alvinegra volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, 29 de abril, diante do Mirassol, novamente no Majestoso, a partir das 21h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.