A Ponte Preta encerrou, nesta sexta-feira à tarde, a preparação para enfrentar o Guarani, sábado, com atividade no CT do Jardim Eulina.
Em busca de reabilitação, Macaca tem escalação indefinida, em mistério a ser desfeito uma hora antes de a bola rolar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 18h30.
+ Rodrigão projeta Dérbi 200 pela Ponte Preta: ‘É um campeonato à parte’
Com praticamente todo elenco à disposição, Gilson Kleina deve manter boa parte do time titular acionado na derrota diante do Cruzeiro para tentar o primeiro resultado positivo na competição nacional.
Depois de ficar fora do duelo com a Raposa por força de contrato, Rafael Santos, titular em dois dos quatro compromissos, fica à disposição e reassume vaga de Jean Carlos na lateral-esquerda.
Na direita, por outro lado, Kevin, estreante no meio de semana, é o principal cotado para seguir no setor, enquanto Felipe Albuquerque deve permanecer como alternativa no banco de reservas.
De volta ao Brasil após resolver problemas burocráticos em Portugal, Niltinho treinou ontem e está apto para ir a campo, enquanto a manutenção do esquema tático com três zagueiros não está descartada.
No sistema ofensivo, a tendência é de que Moisés, apesar de incômodo muscular na coxa, siga entre os 11 – o parceiro, entretanto, é incerto.
No caso do camisa 21, Alvinegra adota discurso de que atleta está em ‘tratamento intensivo’, porém deve ficar à disposição no clássico e ser confirmado no time titular.
A provável escalação da Ponte Preta para desafiar o Guarani tem Ygor Vinhas; Ednei, Cleylton e Ruan Renato; Kevin, Dawhan, Vini Locatelli, Camilo e Rafael Santos; Moisés e João Veras (Rodrigão).
PRESSÃO
Com dois reveses consecutivos, Ponte Preta chega para o Dérbi 200 em um dos piores momentos na temporada e amarga lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.
Alvinegra, com um ponto somado em 12 possíveis, também teve reunião com membros da torcida organizada antes do último treinamento, o que tornou-se comum na véspera de dérbi até como forma de incentivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.