Apesar da goleada sofrida pela Chapecoense, na última terça-feira à noite, a Ponte Preta fecha a 17ª rodada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Estacionada em quarto lugar com 27 pontos, Macaca, por outro lado, vê dissolvida a gordura criada em relação aos demais concorrentes na luta pelo acesso.
LEIA MAIS: Ponte Preta renova empréstimo de Luís Oyama com o Mirassol até janeiro
Alvinegra, além do vexame no Estádio Moisés Lucarelli, foi prejudicada pela vitória do Juventude por 3 a 0 em cima do Avaí.
Reabilitado no Alfredo Jaconi, Papo iguala o número de tentos, mas leva desvantagem, por enquanto, no número de vitórias: oito a sete a favor do time campineiro.
Os outros rivais da Ponte para subir à primeira divisão, no momento, são Confiança (25), Paraná (25), CSA (23), Avaí (23) e CRB (23).
No pelotão de frente, Chapecoense e Cuiabá dividem a liderança com 33, enquanto o América-MG, embalado por quatro vitórias seguidas, tem 32.
“A Ponte Preta tem dois jogos no primeiro turno. Nós confiamos que podemos buscar o melhor resultado e terminar com um percentual de quem pode chegar ao título e, principalmente, ao acesso à elite”, declarou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva de imprensa.
“Existe um impacto, naturalmente, quando você toma cinco gols, mas essa é a função da comissão: é de dar força, de apoiar e de corrigir eventuais situações ou muitas situações que não funcionaram no dia de hoje”, completou o comandante.
TABELA
Pressionada por reabilitação, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, 24 de outubro, quando mede forças com o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h.