Ponte Preta

Ponte Preta fortalece plantel para a disputa da Série B do Brasileiro

Ponte Preta em treino — Foto: Divulgação/Ponte Preta
Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta já tem data para iniciar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e uma das metas para a nova temporada é conquistar mais um acesso, desta vez à elite nacional. Para fortalecer o plantel e manter o time competitivo, a Macaca já encaminhou duas contratações: o zagueiro Thomás Kayck e o volante Samuel Andrade, ambos confirmados pelo ge.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com passagens por Volta Redonda, São Bernardo e Goiânia, o defensor, de 27 anos, atuou por 15 jogos com o Audax, vice-campeão da Taça Guanabara. O atleta já está integrado ao elenco da Macaca e participou do treino realizado nesta quinta-feira (13), no CT Jardim Eulina, com foco na primeira partida da Série B.

Além do zagueiro, Samuel Andrade também já foi confirmado. Adversário da Macaca na Série A2 do Paulista, ganhou a atenção da comissão técnica do time campineiro durante as semifinais contra o XV, time formador do volante. Na segunda divisão do estadual, o jogador participou de 17 confrontos e marcou um gol.

De acordo com o ge, o time de Hélio dos Anjos ainda aguarda a chegada de Anilson, jogador que pode fazer a função de zagueiro e lateral-direito. Atualmente defendendo o Náutico, o jogador tem vínculo com o São Paulo, mas deve ser emprestado para a temporada de 2023.

Depois do título conquistado no último sábado (8), contra o Novorizontino, o técnico revela que há questionamentos recorrentes de novos jogadores no elenco. Afirmando que é responsabilidade da diretoria, destaca que o plantel da Macaca será fortalecido para manter a competitividade.

— A nossa torcida gostou de ganhar e vai exigir. Eu quero essa exigência. Então, temos de ter consciência de que não é só fazer o time ganhar dentro de campo. O time começa a ganhar fora de campo. E fora de campo temos de dar mais qualidade ao grupo. Eu estou falando publicamente, mas os próprios jogadores cobram: “Professor, não vai vir mais jogador?”. Responsabilidade do treinador é fazer o time jogar. Responsabilidade da direção é viabilizar situações. Vamos fortalecer o plantel para a Série B — frisou.

A Ponte Preta entra em campo neste domingo (16), contra o Vitória, às 18h (de Brasília), no Barradão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo