Ponte Preta

Ponte Preta fracassa em duelos diretos e fica longe do acesso na Série B

Crédito: AssCom Dourado

A sequência sem vitórias em confrontos diretos praticamente sepulta a possibilidade de acesso da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem triunfar há três rodadas, Macaca amargou derrota diante do Juventude (2-1) e empates com Guarani (1-1) e Cuiabá (2-2).

LEIA MAIS: Com assistência, Yuri participa de um gol na Ponte Preta após 11 meses

Alvinegra, à espera de um milagre para ainda ter chance de classificação à elite nacional, completou os compromissos decisivos com 22,2% de aproveitamento.

O período era tratado internamente como determinante para definir os próximos passos do clube na reta final do torneio.

“Eu acho que a vontade dos jogadores em melhorar a Ponte na tábua de classificação gera, às vezes, uma ansiedade e uma vontade exagerada de fazer as coisas. Por vezes, a tomada de decisão fica complicada. Eu acho que o jogador tem que estar tranquilo e estar em um momento de concentração ótimo para que possa render um melhor futebol”, opinou o técnico Fábio Moreno, em coletiva de imprensa.

“Às vezes, pela própria caminhada da partida, isso fica difícil, o adversário pressiona e a gente acaba simplificando, indo mais na base da força e da vontade. A partida é assim. Quando a gente não consegue fazer o jogo que esperamos com toque de bola, no mínimo, temos que se dedicar dobrado para conseguir compensar na base da energia e da força”, adicionou.

TABELA

Com igualdade frente o Cuiabá, a Ponte Preta chega a 48 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, provisoriamente na sétima colocação.

O time campineiro volta a campo no domingo, 17 de janeiro, diante do Náutico, novamente no Majestoso, a partir das 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo