Ponte Preta enfrentou o Corinthians nesta noite de sábado (12) na Neo Química Arena e levou uma goleada histórica contra o time da casa, nocauteado por cinco a zero, com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Gustavo Mantuan. Precisando da vitória para “respirar” no campeonato, a Macaca sai de São Paulo com o pior resultado possível, além de sair sem os três pontos, leva contigo a maior goleada da temporada e está cada vez mais eminente o rebaixamento no Campeonato Paulista.
Na partida, a Ponte não conseguiu propor jogo e teve seu meio de campo dominado pelo Corinthians, por mais que a discrepância técnica das duas equipes seja evidente, o placar elástico não era esperado. O clube campineiro, entrou em campo com alguns desfalques e sendo o pior deles a falta do seu capitão Lucca, autor de 75% dos gols da equipe nesta temporada, que se lesionou e não pode se apresentar na partida.
Para saber tudo sobre o PONTE PRETA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 5 minutos a Macaca dá uma esperança dentro do setor criativo, com um lançamento de Wesley, porém é interceptado pela defesa corinthiana, já aos 11 minutos Leo Naldi consegue finalizar, mas a bola é desviada novamente pelo sistema defensivo, ocasionando um escanteio, que também é improdutivo para a Ponte. Logo depois, aos 12 minutos, veio contra-ataque corinthiano que obriga o goleiro Ygor Vinhas a fazer defesa importante e aos catorze minutos os esforços foram em vão, Renato Augusto, medalhão alvinegro com um chute de fora da área abre o placar.
Ribamar finaliza aos 17 minutos e a bola passa rente a trave, até então era uma partida equilibrada, mas ao entrar aos 20 minutos do segundo tempo Corinthians dominou o jogo e neutralizou a equipe de Campinas que terminou a primeira etapa com mais dois gols no placar, um do Paulinho, aos 44 minutos e o outro um golaço de Gustavo Mosquito, aos 47.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa era perceptível o abalo emocional que sofreu a equipe do interior e imediatamente ingressou na partida com trocas, a saída de Wesley e Fessin para a entrada de Pedro Jr e João Pedro, que surti efeito aos 11 minutos com jogada trabalhada entre os dois jogadores, João Pedro chuta para Pedro Jr que finaliza, e o goleiro Cássio defende. Corinthians balança as redes novamente, dessa vez aos 16 minutos com Adson, filho do terrão corinthiano, depois deste placar o técnico tentou amenizar a catástrofe e dar folego para a equipe, retirou Matheus Anjos e posteriormente Ribamar e Léo Santos para a entrada de Thalles, Josiel e Moisés Ribeiro, respectivamente.
Aos 38 minutos, tivemos outra chance da Ponte com Pedro Jr que dribla o goleiro, finaliza e por fim o defensor corinthiano tira em cima da linha. Falta no camisa dez, Willian, acontece aos 40 minutos e João Pedro que já estava amarelado recebe cartão vermelho, mas por ser um lance para expulsão a pedido do VAR o arbitro de campo foi conferir a jogada, após a análise retira o cartão dado a João Pedro. Porém, seu companheiro não fica imune, Kevin que também participava do lance recebeu o vermelho e foi expulso de campo. E para a tristeza da torcida pontepretana a última bola do jogo foi parar no fundo das redes, em gol marcado pela joia da base do Corinthians, Gustavo Mantuan.