Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta mantém escrita positiva contra o Criciúma em 2022

Foto: Álvaro Jr./PontePress

A Ponte Preta enfrentou o Criciúma nesta sexta-feira (28), no Estádio Moisés Lucarelli. A partida, válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou empatada por 1 a 1. Apesar do resultado, a Macaca conseguiu manter o tabu contra o Criciúma na edição 2022 do torneio nacional.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nos dois encontros entre as equipes na Série B deste ano, os confrontos terminaram empatados com um gol para cada lado. A figurinha carimbada foi Lucca, artilheiro do time campineiro, que assegurou a soma de mais um ponto na tabela em cada um.

Dessa forma, o retrospecto positivo do alvinegro no geral e atuando no Majestoso contra o time catarinense se manteve positivo. A última vitória do Tigre foi durante o Brasileirão de 2004, quando triunfou por 3 a 1.

Após a partida, o técnico Hélio dos Anjos afirmou estar ciente da entrega atual do grupo. Para o treinador, uma melhoria que deve ser feita para voltar a ser uma equipe competitiva e forte é a mudança de mentalidade para uma mais positiva quanto aos resultados.

 — Não escutei nenhuma vaia ao final do jogo, mas a torcida merece muito mais do que fizemos. Tenho o seguinte pensamento sobre a Ponte Preta: temos que parar de nos preocupar com um possível resultado negativo e preparar para ganhar — disse o treinador.  

Hélio ainda aproveitou o momento para comentar sobre as metas para a instituição e planejamento do clube para o primeiro semestre, período onde a equipe está concentrada para alcançar melhores posições.

Após o duelo, a Ponte Preta fecha a temporada de jogos em casa com 46 pontos acumulados e na 12ª colocação. A próxima e última rodada é sexta-feira (4), contra o Náutico, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo