A Ponte Preta tem colecionado resultados ruins na Série B do Campeonato Brasileiro e, para isso, um dos impulsionadores tem sido a ineficiência do ataque. Depois de dois jogos em sequência empatando sem gols, a Macaca se apresenta nas estatísticas como o segundo pior ataque da competição.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ao todo, já são cinco jogos em que a equipe disputou e não conseguiu balançar as redes, somando apenas seis gols na segunda divisão do campeonato nacional. O pior ataque fica por conta do ABC, lanterna da Série B, com cinco gols.
Em levantamento apresentado pelo ge, são 137 finalizações em 11 rodadas disputadas, com média de 12,4 chutes por partida. Em termos de estatística, são 54% dos duelos com a ausência de tentos. Marcando pela última vez contra o Vila Nova, os jogos sem marcar são:
Derrota por 3 a 0 para o Vitória – fora (ainda com Hélio dos Anjos)
Empate por 0 a 0 com o Ceará – casa
Derrota por 3 a 0 para o Londrina – fora
Empate por 0 a 0 com o Sampaio – fora
Derrota por 1 a 0 para o Mirassol – fora
Empate por 0 a 0 com o ABC – em casa
O comando técnico tem passado por protestos por parte da torcida pontepretana, mas a diretoria alvinegra mantém o respaldo do treinador Felipe Moreira, que não pensa em deixar o cargo. A Ponte volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, às 11h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.